Notícias

Floricultura

Expoflora abre venda de ingressos e divulga atrações

Data11 maio 2023

COMPARTILHE

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

A Expoflora 2023 se prepara para receber turistas de todo o Brasil e de outros países no período de 25 de agosto a 24 de setembro, de sexta a domingo, inclusive no feriado de 07 de setembro, das 9h às 19h. O primeiro lote de ingressos solidários já está disponível a partir de R$ 30,00, o menor preço em relação às últimas edições, por isso deve esgotar rapidamente.

Os pacotes com experiências exclusivas como Passeio Turístico Magic Garden e gastronomia, também estão com preço promocional na compra antecipada. A organização espera receber um público de 400 mil pessoas, alta de 23% sobre os 325 mil registrados em 2022.

Na programação especial deste ano, a Expoflora vai apresentar ao público mais de 4.000 variedades de 300 espécies de flores e plantas ornamentais como roseiras, girassóis, antúrios, crisântemos, orquídeas, hibiscos, sunpatiens e muito mais numa ampla exposição de arranjos florais e mostra de paisagismo e decoração com as últimas tendências do segmento e um grande shopping das flores para os visitantes levarem para casa um pouco dessa magia da Expoflora.

Localizada a 135 km da capital paulista, a festa vai homenagear o aniversário de 165 anos da imigração holandesa no Brasil e 75 anos da imigração em Holambra, proporcionando, além da beleza natural das flores e plantas, um mergulho cultural com cerca de 250 apresentações típicas de dança e músicagastronomia holandesa e variada, para todos os gostos, parque de diversões, fazendinha, museu cultural, parada das flores com desfile, chuva de pétalas de rosas, passeio turístico, entre outras atrações.
O espaço da festa tem área total de 250 mil m², com área de circulação de 108 mil m². A capacidade é de 25 mil visitantes por dia e o estacionamento pode receber até 5 mil veículos. Confira as principais atrações da Expoflora:
JardinsOs cenários mais deslumbrantes da Expoflora estão ao ar livre, onde os visitantes se encantam com a beleza e o aroma das flores e conhecem espécies como: sunpatiens, bromélias, orquídeas, hibiscos, dipladenias, antúrios, petúnias, bromélias, amaryllis, rosas, coleus, lavandas, lírios, tuias, dentre muitas outras.
Parada das Flores é um espetáculo com carros alegóricos decorados por artistas florais que juntamente com o “Tulipo”, mascote do evento, conduzem o público até o local onde ocorre a Chuva de Pétalas.
Um dos maiores espetáculos da exposição é a tradicional Chuva de Pétalas de Rosas, que ocorre em todos os dias do evento e emociona crianças, jovens e adultos de todas as idades. São utilizadas cerca de 300 mil pétalas colhidas de 18 mil botões de rosas.

VEJA TAMBÉM...

Publicidade