Notícias

Floricultura

Vendas para o Dia da Mulher movimentam Feira de Flores da CEAGESP

Data6 março 2024

COMPARTILHE

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Fonte: Ceagesp

Orquídeas e rosas estão entre as mais procuradas no 8 de março, Dia Internacional da Mulher; data é importante para o setor de flores e plantas

Os comerciantes de flores e plantas estão preparados para o Dia Internacional da Mulher, em 08 de março. Na tradicional Feira de Flores da CEAGESP (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo), a expectativa é de bons negócios nas duas feiras que antecedem a data: nas noites de segunda para terça-feira e de quinta para sexta-feira, das 22h30 às 9h30. São onze horas seguidas de feira com comercialização de flores, plantas, itens de decoração, jardinagem e paisagismo em geral.

Rosas e orquídeas estão entre a flores mais procuradas pelos consumidores no Dia da Mulher. Tal busca em floriculturas e lojas especializadas impulsiona as vendas no atacado. “É na Feira de Flores da CEAGESP que muitos comerciantes buscam os produtos que irão vender nos dias que antecedem datas comemorativas como o Dia da Mulher, o Dia das Mães, o Dia dos Namorados, entre outras”, destaca o chefe da Seção de Economia da CEAGESP, Thiago de Oliveira.

No ano passado, a Feira de Flores obteve uma alta média de 11,7% na edição que antecedeu o 8 de março. Já em comparação ao mês de fevereiro de 2023, a variação em março foi de 40,5% dada a importância da data para o setor.

Tulipas, lírios, violetas, copos de leite, girassóis, gérberas, margaridas, astromélias, entre outras, são excelentes opções de presentes para o Dia da Mulher. O público interessado em montar cestas e arranjos também pode encontrar o que precisa nas áreas dedicadas a decorações e embalagens existentes na Feira de Flores da CEAGESP. “A vantagem de comprar na CEAGESP é que você encontra tudo num só lugar e com ótimos preços de atacado. Por isso tantas pessoas circulam em cada edição da Feira de Flores”, detalha Oliveira.

SERVIÇO

Feira de Flores da CEAGESP em São Paulo

04/03 (segunda para terça-feira), das 22h30 às 9h30

07/03 (quinta para sexta-feira), das 22h30 às 9h30

Entrada pelos Portões 2 e 4, com estacionamento pago

Av. Dr. Gastão Vidigal, nº 1946, na Vila Leopoldina

Além da capital, oito entrepostos da CEAGESP no interior contam com Feira de Flores: Araçatuba (de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e sábados, de 8h às 12h); Bauru (de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e sábados, das 8h às 12h); Guaratinguetá (quintas-feiras, das 11h30 às 18h, e sábados, das 8h às 13h); Presidente Prudente (de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, e sábados, de 7h às 12h); Ribeirão Preto (terças e sextas-feiras, das 6h às 10h); São José dos Campos (sextas-feiras, de 4h às 10h); São José do Rio Preto (de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, e sábados, das 7h às 17h); e Sorocaba (segundas, sextas e sábados, das 7h às 13h, e quartas-feiras, das 7h às 13h e 17h às 22h).

Outras informações no Portal CEAGESP: hceagesp.gov.br

VEJA TAMBÉM...

Publicidade