Notícias

Comércio Exterior e Economia

Uva: fim de safra em algumas praças e exportação aquecida mantêm preços firmes

Data11 março 2021

COMPARTILHE

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

O volume de uvas esteve restrito no mercado interno nas últimas semanas, devido à aproximação do fim das safras em São Miguel Arcanjo e Pilar do Sul (SP) e às exportações aquecidas no Vale do São Francisco (PE/BA). Neste cenário, de acordo com dados do Hortifruti/Cepea, as cotações ao produtor têm se mantido firmes.

Nas praças paulistas, a temporada deve seguir até meados de abril, mas a colheita tem diminuído semanalmente. As precipitações estão constantes, mas os problemas fitossanitários são leves – especialmente na comparação com 2020, quando a podridão negra causou muitos prejuízos.

São Miguel Arcanjo

O município de São Miguel Arcanjo, que fica localizado na região de Sorocaba, há 181 quilômetros da cidade de São Paulo, com aproximadamente 30 mil habitantes, possui uma economia voltada especialmente à agricultura local.

Tanto que a cidade investe fortemente no turismo rural, devido à sua grande riqueza agrícola, São Miguel Arcanjo apresenta diversos atrativos no meio rural, possibilitando assim a exploração que enfatiza a vivência no campo. Por isso, a cidade é uma das principais fornecedoras de diversos produtos hortifrútis para a Ceagesp.

VEJA TAMBÉM...

Publicidade