Notícias

Agro

USA Pears abre temporada de peras americanas no Brasil

Data9 outubro 2020

COMPARTILHE

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

A nova safra da USA Pears, associação que reúne cerca de 900 produtores da fruta de Oregon e Washington, nos Estados Unidos, responsável pelo cultivo, produção e colheita de peras americanas presentes em mais de 50 países ao redor do mundo, começa a chegar ao Brasil, a partir do dia 8 de outubro.

A primeira é a Bartlett, mais conhecida como Williams, que, lidera o ranking de variedade importada. De cor verde, fica amarela ao amadurecer. Abundante em suco é ideal para ser consumida in natura ou com saladas.

A partir de novembro estarão disponíveis também a Anjou Verde, a Vermelha, a Bosc e as Orgânicas.

Com cerca de 85% de água em sua composição, a fruta ajuda a prevenir a desidratação. É rica ainda em nutrientes como a vitamina C, potássio e fibras, responsáveis por proporcionar saciedade, e é livre de gordura, colesterol e sódio.

As peras americanas são também verdadeiras aliadas para a pele e para a prática de exercícios físicos. Antioxidantes, auxiliam no combate aos radicais livres e nos processos inflamatórios, além de favorecer a cicatrização de cortes, feridas e contusões.

Há mais de 25 anos no país, a USA Pears investe a cada temporada de 270 a 320 mil dólares na importação das frutas.

Entre as principais atividades desenvolvidas pela associação no Brasil estão troca de informação entre a região produtora e o mercado brasileiro, propaganda, educação e tecnologia para os setores de atacado e varejo, ativações para o público final por meio de degustação das variedades, cursos de culinária e nutrição; e ações com influenciadores e formadores de opinião.

VEJA TAMBÉM...