Notícias

Agro

Tratores ideais para a hortifruticultura

Data18 agosto 2020

COMPARTILHE

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

A Ceagesp, a maior Central de abastecimento da América Latina, comercializa, anualmente, mais de 3 milhões de toneladas de produtos hortifrutigranjeiros.

São alimentos que vêm do Brasil inteiro e são encaminhados de norte a sul do País. Diversas regiões produtoras encaminham produtos para a Ceasa de São Paulo. Para atender a forte demanda é necessária algumas aplicações, como investimento em maquinário.

O engenheiro agrônomo da Empaer, Kenio Batista Nogueira, fala que devido à demanda por produtos originados da agricultura familiar, a escassez da mão de obra e a facilidade na aquisição de máquinas e equipamentos agrícolas, a pequena propriedade está substituindo o trabalho realizado de forma braçal pelas tarefas mecanizadas.

Isso faz com que esses estabelecimentos sejam mais produtivos, aderindo à mecanização parcial ou total de suas atividades.

Alguns tratores são específicos para este segmento hortifrúti. Tratores Pequenos, de até 100 cv, são conhecidos por serem utilizados em todos os tipos de propriedades por conta da sua versatilidade.

Esses tratores mais compactos, eles são ideais para atividades como cultivo de frutas. Modelos, por exemplo, que atendem as essas necessidades do produtor rural podem ser encontrados com a empresa LS Tractor. Maior fabricante de tratores da Coréia do Sul, a LS Tractor, empresa do Grupo LS Mtron, 13º maior grupo empresarial do país asiático.

Nas suas principais unidades produzem seis séries de tratores que vão de 25 a 145 cv, para atuar em mercados como da fruticultura, café, horticultura e lavouras de grãos.

“O DNA da LS Tractor, tem a sua origem na hortifruticultura, pois a Coreia do Sul é um dos países mais desenvolvidos neste setor.Com a percepção deste fato e a visão sobre o tamanho deste mercado no Brasil a LS Mtron produziu aqui modelos com diferentes versões que vão de 40, 50, 65 e 80 cavalos e até modelos que chegam a 145cv, que atendem perfeitamente a este segmento, por isto ganharam o nome de HortifrutiTratores,”, explica o gerente de marketing e produto da LS Tractor, Astor Kilpp.

VEJA TAMBÉM...