Notícias

Logística e Transporte

Transportadoras médias e pequenas ganham benefícios com o TruckPad Pay

Data13 julho 2021

COMPARTILHE

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Carteira digital da TruckPad oferece vantagens para empresas, motoristas e lojistas

Desenvolvido pelo TruckPad , maior plataforma da América Latina de conexão entre cargas e caminhoneiros autônomos, o TruckPad Pay oferece uma grande vantagem para as transportadoras: tempo para programar o pagamento do frete.

Com esse serviço, a empresa não precisa desembolsar o valor de uma única vez porque o TruckPad cobra à medida que o motorista vai utilizando o saldo de sua carteira.

“O mote do TruckPad Pay é que nós damos um fôlego financeiro para a pequena e média transportadora em seu negócio, fazendo o pagamento à vista dos caminhoneiros contratados por estas empresas e dando um prazo para que as transportadoras nos paguem de volta via TruckPad Pay”, explica afirma Carlos Mira, CEO e Fundador do TruckPad.

Para as transportadoras, ainda há a facilidade de não precisar emitir e entregar o cartão físico, já carregado, a cada frete contratado. Para Mira, este é um investimento em tecnologia que ajuda as transportadoras a se fortalecerem nesse momento de tantos desafios impostos pela pandemia e pela necessidade de inovação para vencer a concorrência no segmento.

A força do setor de cargas no Brasil se comprova pelo tamanho do mercado de venda de caminhões. Em maio deste ano, esse comércio cresceu 15,7%, tendo sido emplacadas 11.358 unidades. Ou seja, 1.541 a mais do que as 9.817 registradas em abril. Os números são da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) .

O TruckPad Pay foi criado em 2020, sendo classificado na categoria e-wallet. Essa tecnologia de pagamentos é tendência no Brasil e no mundo. Um estudo da consultoria Bain, mostra que as e-wallets devem chegar a 28% do total de pagamentos realizados em pontos de venda em 2022.

Motoristas e lojistas

Assim como no aplicativo TruckPad, os caminhoneiros não pagam para aderir ao TruckPad Pay. O motorista recebe o valor pelo celular, podendo adquirir produtos e serviços automotivos ou transferir a quantia para sua conta pessoal.

Os lojistas também ganham porque não precisam de diversas maquininhas para atender os diferentes cartões. Atualmente, as compras podem ser feitas em cerca de 250 estabelecimentos e o pagamento é feito por QR Code.

Outra estratégia da TruckPad é a estruturação de um marketplace de peças e acessórios, que vai reunir, a princípio, 21 empresas. Os motoristas poderão comprar produtos dessas companhias por meio da carteira digital. Além da Mercedes-Benz, a lista de parceiros inclui nomes como Bosch, Michelin, ZF, TRW, SKF e Sansuy.

Sobre o TruckPad

O TruckPad, maior plataforma de conexão entre caminhoneiros e cargas na América Latina, foi fundado em 2013 por Carlos Mira, empresário brasileiro com mais de 35 anos de experiência no setor de transporte rodoviário de cargas. Com mais de um milhão e duzentos mil downloads, o TruckPad conta com investidores como a Mercedes-Benz, o provedor de mapas e roteirização Maplink, a Plug and Play Tech Center (a mais ativa aceleradora de startups do Vale do Silício) e a FTA (Full Truck Alliance), gigante chinesa do setor de transportes.

VEJA TAMBÉM...

Publicidade