Notícias

Comércio Exterior e Economia

Transdesk traz soluções para caminhoneiros conquistarem o seu próprio caminhão

Data18 fevereiro 2021

COMPARTILHE

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Consórcio chega com força para fidelizar ainda mais os clientes

Linhas de crédito complicadas, juros altos e condições abusivas são algumas das dificuldades que impedem um motorista autônomo de sonhar com o caminhão próprio.

Por conta disso, a Transdesk apostou no consórcio. Esta modalidade é mais do que um produto no portfólio: trata-se de uma porta de entrada para a realização de uma conquista considerada difícil pela maioria dos transportadores brasileiros.

Significa dar o primeiro passo para a aquisição de um bem que, frente às adversidades do cenário econômico, pode representar um recomeço.

“A Transdesk trabalha ainda com produtos e serviços para o segmento de transporte rodoviário e logística, contando com uma gama de soluções integradas para o transportador, como: proteção veicular, gestão de fretes, rastreamento e monitoramento 24h, seguro de carga, assessoria jurídica, entre outros”, explica Demerson Vieira, gerente comercial do Consórcio Transdesk no grupo da Ademicon.

Originária de Cascavel (PR) e com 24 unidades distribuídas por todo o território brasileiro, a Transdesk oferece soluções para transportadores a fim de identificar e atender necessidades em termos de operação, segurança, confiabilidade e representatividade.

“O capital humano é considerado o nosso maior investimento, e isso se reflete na maneira como enxergamos o atendimento ofertado ao público. O foco está na construção dos relacionamentos, na presença física e na manutenção da atenção ao nosso cliente, o transportador. Nossos clientes são nossos amigos”, afirma Sidney Brendler, diretor comercial da empresa.

Desafios para o segmento de consórcio

Entrar no segmento de consórcio exige adaptações, principalmente no setor comercial. Na Transdesk o período de mudança foi curto e contou com um intenso trabalho de experimentações e entendimento das regras e modalidades.

”Hoje essas particularidades foram superadas com a competência e abrangência da nossa equipe de consultores”, analisa o gerente comercial, Joelson Alves.

Mesmo com a pandemia, o setor do transporte rodoviário conseguiu se sustentar, enfrentando os desafios do distanciamento social e a escassez de commodities.

Para o gerenciamento do caminhão enquanto negócio, 2020 foi um ano de investimento e aposta no diferente, fortalecendo a perspectiva de crescimento.

“Nós buscamos a vanguarda em soluções para o transportador e, mesmo em um ano caótico, nossa premissa se manteve. Entendemos que esse novo e desafiador cenário ilustra a importância de se fazer presente, levando as limitações físicas para além do contato pessoal. Manter o relacionamento com o seu público, ainda que a distância e por meio de soluções digitais, é essencial para fortalecer a confiança construída fisicamente, sem perder a qualidade nos processos já estabelecidos e assumindo a empatia como uma característica primária”, finaliza Flávio Cruz, supervisor de Marketing da Transdesk.

VEJA TAMBÉM...

Publicidade