Notícias

Agro

Tomra Food anuncia sua nova estratégia e comemora seu 50º aniversário

Data7 abril 2022

COMPARTILHE

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Grandes anúncios feitos hoje em uma das mais importantes feiras internacionais

A TOMRA Food celebra  hoje seu 50º aniversário e, para comemorar, anunciou publicamente sua nova estratégia de marca com a qual deseja ratificar a direção futura da empresa, e lançou uma máquina de embalagem para mirtilos e uma máquina de classificação premium para frutas, legumes e vegetais congelados.

Tove Andersen, presidente e CEO do Grupo TOMRA, e Michel Picandet, vice-presidente executivo e diretor da TOMRA Food anunciaram todas essas mudanças de longo alcance  em uma coletiva de imprensa realizada esta manhã na feira de alimentos frescos, Fruit Logistica, em Berlim, na Alemanha.

A feira Fruit Logistica de três dias (5 a 7 de abril), realizada no Berlin ExpoCenter City, atrai mais de 70.000 participantes de toda a Europa. Embora geralmente seja realizado todos os anos, no ano passado teve que ser cancelado devido à pandemia do COVID-19.

Um tempo para olhar para o passado e para o futuro

Na mesma semana em que a TOMRA comemorou publicamente seu 50º aniversário, seus principais executivos também olharam para o futuro e revelaram a determinação da empresa em desempenhar um papel maior na sociedade e contribuir para a criação de um mundo sem desperdício. Tudo isso foi discutido hoje em um dos eventos da TOMRA Food na Fruit Logistica.

Os irmãos Petter e Tore Planke, criadores da primeira máquina de devolução de depósitos totalmente automatizada (MDD) na garagem de seus pais, fundaram a TOMRA em 1º de abril de 1972 na Noruega.

A estratégia pioneira da TOMRA fez com que a empresa continuasse a evoluir do projeto e fabricação de MDD para a oferta de soluções avançadas de classificação para as indústrias de mineração, reciclagem e alimentos.

De acordo com Andersen: “Cinquenta anos após nosso começo humilde, a TOMRA pode orgulhosamente afirmar ser uma empresa líder com grande reputação em todo o mundo. Esse bom nome é uma prova tangível de nossa capacidade de adaptação e inovação, e de oferecer aos nossos clientes as soluções que eles realmente necessitam.Também estamos em um momento de olhar para frente, pois estamos abrindo um capítulo na história da TOMRA, onde daremos um passo à frente em nosso papel como líderes da revolução de recursos.”

Picandet acrescentou: “Olhando para o futuro, a TOMRA Food está determinada a liderar a revolução dos recursos em um mundo onde todos os alimentos contam. Temos a missão de transformar e ajudar nossos clientes a alimentar o mundo, melhorar o rendimento, minimizar o desperdício e criar valor sustentáve. Ao classificar e dimensionar, e trabalhando em estreita colaboração com nossos clientes, podemos aumentar o valor dos alimentos, desde a colheita até o processamento e embalagem, distribuição e consumo, levando em consideração o grande valor das ferramentas e dados digitais que fornecemos”.

A nova estratégia da companhia supõe uma declaração de intenções para o futuro

A nova estratégia da TOMRA Food destaca o valor que a empresa cria para seus clientes e para a produção global de alimentos, destaca as ambições que compartilha com seus clientes e unifica suas últimas fusões e aquisições.

A TOMRA Food vem crescendo por meio de fusões e aquisições. Para alinhar sua atividade, duas de suas últimas aquisições em 2018, Compac e BBC Technologies, são integradas e adotam o nome TOMRA Food. Ambos fazem parte da nova divisão de negócios TOMRA Fresh Food, enquanto o restante das operações da TOMRA Food se torna parte da divisão TOMRA Processed Food.

E para endossar o compromisso da TOMRA Food de trabalhar ainda mais de perto com produtores, embaladores e processadores de alimentos para otimizar gradualmente a produção de alimentos, o nome da TOMRA Food agora será acompanhado pela primeira vez por um slogan: ‘Todos os recursos contam’.

Explica Picandet: “Nossa marca agora é apresentada de uma forma que reconhece que nossas linhas de negócios e nossos clientes são mais fortes juntos. Nossa história de marca revisada também mostra como a TOMRA Food estabeleceu um curso muito claro para si mesma ao reformular sua estratégia nos últimos anos. Esta estratégia assenta em três pilares fundamentais: crescimento, para que a atividade cresça mais e melhor; excelência, para ser o melhor em tudo o que fazemos; e talento, para cuidar da nossa equipe e incentivar o seu desenvolvimento. Atualizar a história de nossa marca também nos ajudará a atrair novos profissionais.”

Sobre TOMRA Food

A TOMRA Food projeta e fabrica máquinas de classificação baseadas em sensores e soluções integradas de pós-colheita para a indústria de alimentos. Inovamos a tecnologia analítica mais avançada do mundo e a aplicamos para classificação, separação e descascamento.

Mais de 12.800 unidades estão instaladas em produtores, embaladores e processadores de alimentos em todo o mundo para confeitaria, frutas, frutas secas, grãos e sementes, produtos de batata, proteínas, nozes e vegetais.

A missão da empresa é permitir que seus clientes melhorem os retornos financeiros, ganhem eficiência operacional e garantam um abastecimento alimentar seguro por meio de tecnologias inovadoras e utilizáveis. Para conseguir isso, a TOMRA Food opera centros de excelência, escritórios regionais e locais de fabricação nos Estados Unidos, Europa, América do Sul, Ásia, África e Australásia.

A TOMRA Food é membro do Grupo TOMRA que foi fundado em uma inovação em 1972 que começou com o projeto, fabricação e venda de máquinas de venda reversa (RVMs) para coleta automática de embalagens de bebidas usadas. Hoje, a TOMRA fornece soluções baseadas em tecnologia que permitem a economia circular com sistemas avançados de coleta e classificação, que otimizam a recuperação de recursos e minimizam o desperdício nas indústrias de alimentos, reciclagem e mineração e está comprometida com a construção de um futuro mais sustentável.

A TOMRA tem aproximadamente 100.000 instalações em mais de 80 mercados em todo o mundo e teve receitas totais de aproximadamente 10,9 bilhões de NOK em 2021. O Grupo emprega aproximadamente 4.600 globalmente e está publicamente listado na Bolsa de Valores de Oslo (OSE: TOM). Para obter mais informações sobre a TOMRA, consulte www.tomra.com

VEJA TAMBÉM...

Publicidade