Notícias

Comércio Exterior e Economia

TOMRA Food anuncia nova organização para crescer com a criação de duas áreas de negócio: Fresh Food e Processed Food

Data5 fevereiro 2021

COMPARTILHE

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

A TOMRA Food anunciou sua nova organização focada em duas áreas de negócios, Fresh Food e Processed Food. Essa mudança cria uma organização poderosa, única no mundo, que reúne o mais amplo portfólio de tecnologia, a mais ampla gama de habilidades de Pesquisa e Desenvolvimento e a mais forte presença global no setor.

Com a nova organização, a TOMRA Food anunciou as seguintes nomeações:

Ken Moynihan é o CEO da TOMRA Processed Food, líder global na seleção de batatas, nozes, vegetais e frutas secas. Ken traz mais de 15 anos de experiência em tecnologia e funções de liderança executiva, mais recentemente como CEO da Compac, líder global em tecnologia de classificação de frutas frescas adquirida pela TOMRA em 2017.

Ken é impulsionado por ver a tecnologia transformar a cadeia de abastecimento alimentar global e traz sua experiência de gestão internacional com uma abordagem de tecnologia liderada pelo mercado para a indústria de alimentos em geral.

Nascido na Irlanda, Ken morou e trabalhou na África do Sul, nos EUA e na Nova Zelândia, e agora vai dividir seu tempo entre os EUA e a Bélgica.

Geoff Furniss é o CEO da TOMRA Fresh Food, líder global em soluções completas para embalagens de frutas e vegetais frescos, como maçãs, frutas cítricas, abacates, frutas-caroço, cerejas e mirtilos.

Esta área de negócios irá integrar os portfólios e experiência da BBC Technologies e da Compac. Geoff trabalha em tecnologia há mais de 25 anos com funções de liderança executiva na Ag Tech há 16 anos.

Geoff é impulsionado por soluções inovadoras lideradas pelo cliente que suportam a entrega de produtos de alta qualidade que atendem aos requisitos do consumidor final.

Ashley Hunter, que lidera o segmento de alimentos processados, se aposentou em 31 de janeiro de 2021, após uma longa carreira na empresa. Ele liderou com sucesso a primeira fase de integração, que a TOMRA Food está levando adiante com esta nova organização.

Michel Picandet, vice-presidente executivo e chefe da TOMRA Food, declarou: “Em primeiro lugar, gostaria de agradecer a Ashley por sua contribuição inestimável para nossa empresa, trazendo uma vasta experiência na indústria.

No futuro, estou confiante de que Ken e Geoff consolidarão com sucesso nossa posição de liderança no setor de alimentos processados e aumentarão ainda mais nossos negócios bem estabelecidos no mercado de alimentos frescos.

A Compac e a BBC Technologies estão unindo forças na área de Fresh Business com base em parcerias sólidas que continuaremos a desenvolver. A nova organização nos permitirá desenvolver nossos pontos fortes, expandir os limites da inovação e permanecer o líder global de escolha de nossos clientes.

Com sua abordagem de entrada no mercado aprimorada, nossa nova configuração facilitará nossos esforços em nos dedicar para liderar com excelência para nosso pessoal e clientes”.

Sobre a TOMRA Food

A TOMRA Food projeta e fabrica máquinas de classificação baseadas em sensores e soluções pós-colheita integradas para a indústria alimentícia, utilizando a mais avançada tecnologia de classificação, descascamento e análise do mundo.

Mais de 8.000 unidades estão instaladas em produtores de alimentos, empacotadores e processadores ao redor do mundo, nos segmentos de frutas, nozes, vegetais, produtos de batata, grãos e sementes, frutas secas, carne e frutos do mar.

A missão da empresa é permitir que seus clientes melhorem os retornos financeiros, obtenham eficiências operacionais e garantam o fornecimento seguro de alimentos por meio de tecnologias inteligentes.

Para isso, a TOMRA Food opera centros de excelência, escritórios regionais e locais de fabricação nos Estados Unidos, Europa, América do Sul, Ásia, África e Australásia.A TOMRA Food é membro do Grupo TOMRA, fundado em 1972, que começou com o projeto, fabricação e venda de máquinas de venda reversa (RVMs) para coleta automatizada de embalagens de bebidas usadas.

Hoje, a TOMRA fornece soluções lideradas por tecnologias que permitem a economia circular com sistemas avançados de coleta e classificação que otimizam a recuperação de recursos e minimizam o desperdício nas indústrias de alimentos, reciclagem e mineração.

A TOMRA tem cerca de 100.000 instalações em mais de 80 mercados em todo o mundo, com uma receita total de aproximadamente 9.3 bilhões de NOK em 2019. O Grupo emprega em torno de 4.500 pessoas globalmente e é listado publicamente na Bolsa de Valores de Oslo (OSE: TOM). Para mais informações sobre a TOMRA, acesse www.tomra.com.

VEJA TAMBÉM...

Publicidade