- Jornal EntrePosto - https://www.jornalentreposto.com.br -

Titan Pneus cresce junto com o agronegócio do Brasil e Argentina

A Titan Pneus, indústria de pneus agrícolas, construção e de grande porte, anuncia a aprovação de projeto para investimentos no Brasil e Argentina. Tendo em vista a importância dos segmentos na qual está inserida – o agronegócio e construção, a empresa aumentará sua capacidade de produção com investimentos em modernização de processos, novas máquinas e equipamentos para produção de pneus agrícolas, construção, fora de estrada, industriais, florestais das marcas Titan e Goodyear, bem como novos investimentos em logística e armazenagem que possibilitará melhor atendimento aos clientes.    

A Titan Pneus é uma subsidiária da Titan International, umas das maiores fabricantes de pneus fora da estrada da América do Norte. Desde 2011 no Brasil, a Titan se tornou a empresa responsável pela produção e comercialização de pneus agrícolas, fora de estrada (OTR), caminhão diagonal e camioneta diagonal das marcas “Goodyear Farm Tires” e “Titan”, sendo líder deste mercado no país. A Titan atende clientes no Brasil, Argentina, Colômbia, Peru, Chile, México bem como outros países da América Latina, além de Europa e África.

“Este investimento reforça a confiança da Titan no Brasil, em linha com nosso propósito de atender os clientes, trazer inovação, tecnologia e contribuir com o desenvolvimento dos mercados onde atuamos.  A história da Titan na América Latina é marcada pelo crescimento dos negócios e investimentos em soluções em prol do agronegócio e mercado de construção. O último ano foi muito desafiador e felizmente conseguimos manter nosso ritmo de crescimento favorecido pelo excelente momento e robustez do agronegócio. Olhando para o futuro vemos que o Brasil e Argentina irão aumentar ainda mais a oferta global de grãos, proteínas, alimentos, fibras e energia, além de termos grande potencial de crescimento no mercado de construção devido a demanda por investimentos em obras de infraestrutura. Assim a Titan Pneus acredita que é uma ótima oportunidade para aprovar investimentos na unidade brasileira e argentina para assim mantermos a excelência no atendimento das necessidades dos clientes”, explica Luiz Marthe, Diretor de Vendas e Marketing da Titan Pneus. 

O projeto para aumentar a capacidade de produção e armazenagem irá compreender o período de 2021 a 2024 e deverá trazer ganhos em capacidade produtiva na ordem de 30% sobre o volume produzido atualmente na unidade brasileira, pneus marcas Goodyear e Titan, através de investimentos na ordem de R$ 60 milhões.  

“No ano que comemoramos 10 anos de Brasil, estamos muito orgulhosos em anunciar esse novo investimento para o mercado e principalmente para nossa rede de revendas parceiras. Importante reforçar que neste ano já tínhamos aumentado nossa capacidade em 20%, ou seja, estamos expandindo ainda mais. O agronegócio no Brasil cresce a cada ano e a Titan segue acompanhando esse crescimento, sempre fornecendo pneus de alta tecnologia para seus clientes”, comemora Edson Tebaldi, Diretor Geral da Titan Pneus. 

Sobre a Titan
Com mais de 100 anos de atuação no mercado norte-americano, a Titan International possui 6 mil colaboradores em todo o mundo e realiza vendas em 85 países. No Brasil desde 2011, quando adquiriu o negócio agrícola da Goodyear, a Titan Pneus produz pneus de alta qualidade, resistência, desempenho e durabilidade para veículos como caminhão, camioneta convencional e uma ampla linha agrícola, florestal e fora de estrada. É proprietária de uma unidade fabril de aproximadamente 120.000 m2 localizada no bairro do Belenzinho, Zona Leste de São Paulo, que emprega aproximadamente 1.600 colaboradores entre funcionários e terceiros.