Notícias

Agro

Tecnologia no manejo das ervas daninhas no canavial

Data18 junho 2021

COMPARTILHE

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Herbicida Metsuram 600 WG da Rotam do Brasil possui alto rendimento operacional, excelente relação custo x benefício e foi apresentado durante o CanaTech Agro

O manejo de plantas daninhas na cultura da cana-de-açúcar, está cada vez mais complexo. O ciclo longo aliado a presença cada vez mais frequente de invasoras de difícil controle no canavial, tornam essa ação uma das mais complexas e desafiadoras do setor. Pensando nisso, a Rotam do Brasil, multinacional com sede em Hong Kong, apresentou durante o evento online que ocorreu esta semana, CanaTech Agro, realizado pelo canal que promove lives e transmissões com informações técnicas sobre o setor, em um especial sobre herbicidas de seca, o Metsuram.

“Este é um herbicida a base de metsulfurom metílico, com excelente espectro de controle sobre plantas daninhas de folha larga”, destaca, Cássio Alexandre Prado, desenvolvimento de mercado cana-de-açúcar da empresa. O produto deve ser posicionado em pré emergência das plantas daninhas e da cultura, podendo ser utilizado em todas as modalidades de plantio e quebra lombo, na soqueira em todas suas épocas do ano, principalmente na soca seca. “Atua ainda em aplicações sobre a palhada, atravessando-a, além de entregar um bom residual no solo, mantendo a lavoura livre de plantas daninhas de folha larga por mais tempo”, aponta o profissional.

Rotam do Brasil – A Rotam CropScience é uma empresa global de agroquímicos, fundada em 1950, com foco em proteção de cultivos, com atuação direta em mais de 75 países. Com operações de fabricação na China, a empresa fornece produtos de qualidade e suporte técnico profissional que vão desde proteção de cultivos, nutrição de plantas e sementes. A filial no Brasil fica em Campinas/SP e a estação experimental em Artur Nogueira/SP.

VEJA TAMBÉM...

Publicidade