Notícias

Logística e Transporte

Sustentabilidade e eficiência é tendência cada vez mais presente no agronegócio brasileiro

Data29 abril 2024

COMPARTILHE

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Enquanto práticas sustentáveis são cada vez mais necessárias, os lubrificantes Mobil™ oferecem opções para otimizar as operações

A demanda crescente por alimentos, impulsionada pelo aumento da população global, representa um desafio significativo para a produção alimentícia mundial. De acordo com a FAO (Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura), até 2050, será necessário um aumento de 60% na produção alimentícia global para atender às necessidades de mais de 9.7 bilhões de pessoas. Nesse contexto desafiador, a implementação de práticas sustentáveis tornou-se fundamental para garantir o crescimento econômico duradouro sem prejudicar o meio-ambiente.

Diante dessa realidade, diversas organizações têm adotado modelos de performance e ESG (Environmental, Social, Governance) como padrão para avaliar a viabilidade de seus negócios. O agronegócio brasileiro, inclusive, lidera o ranking mundial de práticas sustentáveis, conforme pesquisa realizada pela McKinsey. Os dados revelam que 55% dos agricultores brasileiros adotam o controle biológico em suas fazendas, superando a Europa (23%), Estados Unidos (6%), e Argentina (4%). Essa liderança coloca o Brasil em uma posição estratégica no esforço global para atender à crescente demanda por alimentos de maneira sustentável.

Os lubrificantes Mobil™ são parceiros do setor, com um portfólio completo, incluindo o Mobil Delvac™ Extreme 15w40. Trata-se de um óleo semissintético que atende à norma Euro VI, garantindo um desempenho eficiente para veículos de frota mista no setor agrícola sem prejudicar a natureza. Algumas de suas características são:

  • Atende às principais normas, como MB-Approval 228.31, ACEA E7, ACEA E9, MAN M 3575, Volvo VDS-4.5 e Caterpillar ECF-3;
  • Oferece 50% mais proteção antidesgaste do que o exigido nos testes da API CK-4;
  • Proporciona 2X mais durabilidade do óleo, permitindo intervalos de troca maiores do que os recomendados pelos fabricantes.

Toda a linha agri dos lubrificantes Mobil™ estão em destaque no Canal Rural, referência no setor, nos intervalos do principal programa da emissora, o Jornal Rural Notícias, e no programa de entrevistas de Odair Terra, o “Rei do Sertanejo”.

VEJA TAMBÉM...

Publicidade