Notícias

Agro

Seminário GranTomate traz tendências da cultura e apresenta inovações digitais para o cultivo

Data23 setembro 2021

COMPARTILHE

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Promovido pela Yara, evento online e gratuito acontece em 23 de setembro

Com objetivo de promover conhecimento e apresentar soluções que gerem impactos positivos na produção do tomate, a Yara, líder mundial em nutrição de plantas, promove mais uma edição do Seminário GranTomate. O evento, que ocorrerá em 23 de setembro, das 18h às 20h, de forma totalmente online e gratuita, reúne especialistas, agrônomos, pesquisadores e produtores para debater as tendências do mercado e dicas para o cultivo.

“O seminário GranTomate é um momento importante em que compartilhamos informações e experiências, baseadas no conhecimento centenário da companhia. O tomate é uma cultura que demanda diversos nutrientes como nitrogênio, fósforo, cálcio, potássio e, neste sentido, é fundamental ter domínio sobre o manejo correto, possibilitando ganhos em produtividade e qualidade da fruta”, afirma Bruno Dittrich, especialista agronômico na Yara Brasil.
No primeiro bloco, o encontro abordará temas como:

“A evolução da nutrição em tomaticultura”, apresentado por Luis Felipe Purquerio, pesquisador do Instituto Agronômico de Campinas (IAC), e “Ferramentas Digitais para nutrição de tomate”, abordado por Danilo Silva Almeida, pesquisador e especialista em Inovação na Yara International. Já no segundo bloco, receberá técnicos agronômicos de regiões-chave para a cultura, trocando experiências locais com os participantes.

Um dos diferenciais desta edição é a possibilidade do inscrito receber, gratuitamente, uma recomendação personalizada de soluções em nutrição da Yara para sua lavoura. Para isso, basta que ele envie sua análise de solo no momento da inscrição. Além disso, durante as apresentações, a empresa realizará sorteios entre os participantes com um “Kit Yara de monitoramento e fertirrigação” e exemplares do livro: Tomate, do autor Marco Antônio Rezende Alvarenga, obra que contou com o apoio institucional da empresa.
Para participar do Seminário GranTomate, basta fazer o cadastro no link.

Sobre a Yara

A Yara, líder mundial em nutrição de plantas, cultiva conhecimento para alimentar o mundo e proteger o planeta de forma responsável. Para concretizar esses compromissos, desenvolve ferramentas agrícolas digitais destinadas à agricultura de precisão e trabalha em estreita colaboração com seus parceiros em toda a cadeia de valor de alimentos. Fundada na Noruega, em 1905, para resolver a emergente crise de fome na Europa, está presente no mundo todo, com mais de 17 mil colaboradores e operações em mais de 60 países, com um objetivo comum: ser a empresa de nutrição de plantas do futuro.

Em 2020, a companhia passou a adotar uma nova estrutura global organizacional, com operações direcionadas para suas unidades regionais (Américas, Europa, Ásia/África), uma unidade de Plantas Globais/Excelência Operacional, e uma nova função de Farming Solutions, refletindo maior foco no cliente.

No Brasil, a Yara está presente em todos os principais polos agrícolas – são 5 unidades de produção de fertilizantes e misturadoras em mais de 20 cidades, além de 2 escritórios corporativos. Com 6,2 mil colaboradores, a empresa busca desenvolver soluções nutricionais sustentáveis para todos os perfis de produtores e culturas, colaborando com o crescimento da agricultura e o protagonismo do país no desafio de alimentar uma população mundial crescente.

Desde que se instalou no Brasil, na década de 70, a Yara vem trabalhando para fomentar a produção nacional de fertilizantes, reduzindo a dependência de importação de matéria-prima e, consequentemente, o custo final dos insumos ao produtor. A companhia também fornece soluções industriais para a redução de poluentes, melhorando a qualidade do ar das cidades.

VEJA TAMBÉM...

Publicidade