Notícias

Alimentação e Bem Estar

Secretaria de Agricultura de SP orienta feirantes a comercializar alimentos seguros e saudáveis

Data19 março 2020

COMPARTILHE

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Com objetivo de fortalecer a higiene e manter a oferta segura e saudável de alimentos em São Paulo, profissionais da Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios (CODEAGRO), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado, vistoriaram e conversaram com todos os 40 feirantes do projeto estadual ‘Bom Preço do Agricultor’, localizado no bairro do Jabaquara, na capital paulista.

A pauta principal dos encontros foi orientar os comerciantes a tomarem medidas contra a propagação do Covid-19. Foram disponibilizados Guias de Prevenção sobre o Coronavírus do Governo do Estado, manual de boas práticas de higiene pessoal, com o ambiente e utensílios e um documento contendo um novo layout que a feira deve seguir a fim de preservar os produtos e resguardar os consumidores.

O projeto ‘Bom Preço do Agricultor’ deve agora manter um espaçamento maior entre as bancas, criar distância de um metro entre o consumidor e os produtos disponíveis e comercializar todos os alimentos em sacos plásticos.

Segundo a Coordenadora da CODEAGRO, Juliana Cardoso, os feirantes se mostraram otimistas e abertos às mudanças em prol da saúde da população.

Ela afirmou ainda que a conscientização dos consumidores também é essencial para que este novo modelo de feira seja eficiente na manutenção da boa higiene:

“É uma via de mão dupla, assim como os comerciantes, todos os visitantes devem ter responsabilidade e se adaptar a novos hábitos, sempre buscando promover a oferta de alimentos seguros, nossa grande prioridade neste momento”.

VEJA TAMBÉM...

Publicidade