- Jornal EntrePosto - https://www.jornalentreposto.com.br -

SAP Business One intensifica atuação no agronegócio

Com 30 anos de expertise, Agrotis reforça parceria estratégica com a marca no segmento

O agronegócio vem passando por uma verdadeira revolução digital. O setor, que representa um quarto do PIB brasileiro, segundo dados do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada, está cada vez mais ávido por soluções tecnológicas. Por isso, a Agrotis, parceira da SAP Business One, divisão voltada a empresas em crescimento da líder mundial em ERPs, vem reforçando cada vez mais seu posicionamento estratégico no setor.

Com 30 anos de expertise em agronegócio, a empresa atua em várias vertentes, oferecendo soluções tecnológicas específicas para a produção rural, revendas e distribuição de insumos agrícolas, indústrias de ração e fertilizantes, cooperativas agropecuárias, armazéns e cerealistas, produção de sementes, entre outras.

“O nosso diferencial está em entender as demandas de cada cliente agrícola a fim de propor as soluções ideais para cada um, de forma bastante verticalizada”, enfatiza Evaldo Hansaul, diretor comercial na Agrotis.

Segundo dados da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), 84% dos produtores e prestadores de serviços rurais brasileiros fazem uso de, pelo menos, uma tecnologia digital em prol do aperfeiçoamento de sua produção agrícola. Mas, nem sempre foi assim. Até bem pouco tempo atrás, os produtores rurais mantinham a gestão de seus negócios de forma manual e descentralizada.

Hoje, por meio do SAP Business One, o produtor garante muito mais governança ao seu negócio, administrando sua propriedade com compliance. “Além de ganho na produtividade, o campo vem ganhando também na profissionalização de sua gestão. Com a tecnologia, nada se perde. Cada atividade é cuidadosamente acompanhada e o resultado é uma gestão muito mais inteligente”, acrescenta. Com a digitalização das obrigações fiscais, a adoção da tecnologia do campo se tornou ainda mais indispensável.

Contudo, a gestão do agronegócio demanda um conhecimento bastante específico. Até a análise do resultado é diferente, já que normalmente a cultura é plantada em um ano e colhida em outro. Mas, os benefícios não param por aí. “A tecnologia vem permitindo uma agricultura preditiva, onde o produtor consegue estimar sua produção com antecedência, prever alterações climáticas e fazer um assertivo controle de pragas. A informação em tempo real facilita a tomada de decisão, melhora a produtividade e a rentabilidade, tornando o agronegócio brasileiro muito mais competitivo perante o mundo”.

Para Daniel Cabrera, diretor da SAP Business One Brasil, a parceria com a Agrotis é extremamente importante para a disseminação de soluções tecnológicas no campo. “Além das ofertas tradicionais de um ERP, o Business One é capaz de ir além. A plataforma HANA vem difundindo o uso de recursos como Inteligência Artificial, Robótica, Big Data, Machine Learning e Internet das Coisas para melhorar os resultados na agricultura e agropecuária. O processamento de dados junto aos serviços de integração, permitem a análise preditiva dos negócios, tornando as produções agrícolas mais inteligentes por meio da tecnologia e inovação constante”.

Sobre a Agrotis:

www.agrotis.com

Fundada em 1991, a Agrotis possui um rico histórico no desenvolvimento de sistemas e serviços que ajudam na gestão de mais de 2 mil empresas do agronegócio em todo o Brasil. A empresa conta com diversos profissionais especialistas no setor, como engenheiros agrônomos, programadores, contadores e administradores de empresa.

Sobre o SAP Business One:

www.sap.com/brazil/products/business-one.html

A SAP é a maior empresa de ERPs do mundo. O SAP Business One é a solução ideal para empresas em crescimento. Presente em mais de 190 países, possui mais de 70 mil clientes, tendo mais de 1 milhões de usuários. No Brasil, mais de 7 mil empresas já utilizam as soluções do SAP Business One.