Notícias

Agro

São Roque: a Terra do Vinho

Data11 fevereiro 2022

COMPARTILHE

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

A cidade de São Roque, interior de São Paulo, região de Sorocaba, é considerada como a terra do vinho. O local possui suas características que levam a cidade milhares de turistas todos os anos.

O município mantém a tradição de “Terra do Vinho” desde a vinda dos imigrantes italianos e portugueses no final do século XIX. Inúmeras vinícolas estão próximas à zona urbana, dentre as quais várias possuem estrutura com restaurante. Em algumas adegas é possível conhecer a produção (tonéis, engarrafamento, degustação e acervo de máquinas antigas na produção do vinho).

“São Paulo tem bons vinhos e vêm melhorando cada vez mais com iniciativas como essa em cidades como São Roque. Portanto, temos que apoiar e investir para fazer a diferença”, disse o secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Itamar Borges e o secretário-executivo, Francisco Matturro.

Todos os anos, durante a primavera, a cidade promove a Expo São Roque, maior festa do Estado voltada para os admiradores da alcachofra e vinhos. O evento atrai cerca de 70 mil pessoas que vão degustar diferentes tipos de vinhos e se deliciar os diversos pratos preparados a base dessa flor.  

VEJA TAMBÉM...

Publicidade