Notícias

Agro

Revendas especializadas em tecnologia aceleram o acesso dos produtores às inovações

Data22 novembro 2021

COMPARTILHE

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Diante do avanço tecnológico pelas agroindústrias, surge um novo perfil de distribuidores focados em inovação oferecendo aos agricultores atendimento específico do que há de mais moderno no mercado

A tecnologia a cada dia avança mais no campo. Robótica, sensores, algoritmos, acionamentos elétricos e remotos já fazem parte da rotina de muitos produtores, ainda mais quando falamos de Agricultura de Precisão que é o caminho para a maior produção, aumento dos lucros e da eficiência.

Diante de tanta inovação, há uma nova tendência entre as revendas e distribuidores que estão partindo para a área de tecnologia e se especializando no assunto para agregar valor aos seus serviços, mas sobretudo disponibilizar aos agricultores o que há de mais moderno e avançado no mercado.

De acordo com Wellington Casati, gerente de vendas da J.Assy, as revendas antigas que estão há um longo tempo no mercado se especializaram em vender máquinas, porém muitas delas têm dificuldade quando o assunto é tecnologia. “A J.Assy está inserida no desenvolvimento tecnológico agrícola, por isso estamos sempre buscando novos parceiros com esse perfil inovador que estão entrando nesse mercado, e essa é uma tendência muito grande em todas as regiões do Brasil”, destaca.

Dentro deste novo perfil de revendas, abriram mão do antigo método de apenas vender equipamentos. Agora, muitas delas são verdadeiros braços das empresas e trabalham com produtos específicos que agregam valor e que mudam principalmente a distribuição e a qualidade do plantio.

Segundo Casati, há algumas revendas que continuam focadas na comercialização de máquinas, contudo já começaram a migrar, criando setores internos focados só em tecnologia. “Revendas com esse perfil tecnológico são os parceiros ideais para nós e também para as demais empresas de inovação”, ressalta.

Parceria estruturada

Para as revendas levarem aos produtores todas as potencialidades das tecnologias disponíveis em seus produtos, a J.Assy realiza treinamentos técnicos, teóricos e práticos de todas as suas soluções com a equipe do parceiro distribuidor. Além disso, também participam e promovem dias de campo junto aos interessados.

Outra estratégia adotada pela empresa esse ano, focada principalmente nas revendas com foco em tecnologia, foi levar esses profissionais para conhecerem toda sua estrutura de desenvolvimento, isso vai desde a fábrica, laboratórios até os centros de Pesquisa & Desenvolvimento.

“A ideia com esse projeto é justamente apresentar confiança, mostrar para esses parceiros todas as nossas soluções e suas inovações no desenvolvimento. Também é importante destacar que não vamos abandonar os antigos parceiros e que as portas também estão sempre abertas para eles, pois também são muito importantes para nós”, reforça o gerente.

Atendimento especializado

Para Casati, o crescimento de revendas focadas em tecnologia vai somar ainda mais ao agro, pois elas têm outro perfil em relação às tradicionais revendas.  Um dos seus diferenciais é ter o corpo técnico preparado para dar atendimento e suporte no campo, além de vender os produtos.

Ainda segundo o gerente, este movimento está se espalhando por diversas regiões do Brasil. “Nossos produtos estão cada vez mais tecnológicos, por isso é fundamental que o produtor, por meio das revendas especializadas e treinadas, tenha acesso e utilize da melhor forma as nossas soluções”, completa.

Atualmente, a J.Assy disponibiliza soluções de última geração como o sensor de fluxo Visum adubo. Este produto foi desenvolvido para proporcionar ao agricultor a melhor experiência no monitoramento do fluxo dos insumos, sendo totalmente sem fio e com alta precisão.

Outros destaques da empresa são os dosadores de sementes com acionamentos elétricos. Um deles é o Selenium Elétric que substitui o conjunto de acionamento mecânico. O outro destaque é o Titanium Elétric que garante a rotação uniforme do disco e todo o controle é feito através do display instalado na cabine do trator. “Para disponibilizar e apresentar da melhor formas todas essas tecnologias aos produtores, estamos em busca cada vez mais das revendas especializadas”, finaliza Casati.

VEJA TAMBÉM...