Notícias

Agro

Presente no Congresso Brasileiro de Fruticultura, portfólio de empresa beneficia produção de frutas saudáveis o ano todo

Data27 novembro 2023

COMPARTILHE

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

O público no 28o Congresso Brasileiro de Fruticultura, que aconteceu em Pelotas (RS) neste mês de novembro, tiveram a experiência de conhecer o mais completo portfólio para maçã e uva do mercado brasileiro. A Sumitomo Chemical desenvolveu soluções para o manejo fisiológico em diferentes fases da fruticultura, o que amplia a produtividade, reduz custos e beneficia a geração de produtos saudáveis ao consumidor nacional durante todo o ano.

Divulgado no Congresso Brasileiro de Fruticultura, que teve a companhia como patrocinadora, o Brasil é o terceiro maior produtor de frutas no mundo, com 58 milhões de toneladas, equivalente a 5,4% da produção global.

Gerente de Reguladores Vegetais e líder de culturas HF, Eduardo Rossini explica que as soluções da Sumitomo Chemical fortalecem as cadeias produtivas das frutas. “Com forte tradição no manejo fisiológico para frutas de qualidade, estamos investindo pesadamente em tecnologias sustentáveis e que ajudam a reduzir as perdas no campo e no armazenamento. Queremos aumentar nossa participação no segmento buscando beneficiar toda a cadeia e principalmente o consumidor final, com menos desperdício de alimento e fruta de maior qualidade. No segmento de proteção de cultivos buscamos equilibrar o sistema com soluções sustentáveis”.

VEJA TAMBÉM...

Publicidade