Notícias

Agro

PMA Brasil promove campanha de sazonalidade para varejo aumentar consumo de uva

Data27 setembro 2021

COMPARTILHE

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

A PMA Brasil, entidade que representa da indústria de Flores, Frutas, Legumes e Verduras (FFLV), incentiva o mercado a promover o consumo de frutas da estação, com informações, imagens e material digital para campanhas nas plataformas de vendas.

Nos meses de setembro e outubro, a uva é a fruta da Campanha. O Brasil se destaca na vinicultura em várias regiões do País.A uva é uma fruta rica em antioxidantes, com vários benefícios para a saúde, como: prevenção do câncer, diminuição da fadiga muscular e melhora do funcionamento do intestino. É rica em Minerais (potássio, fósforo, enxofre, cálcio, sódio, silício, magnésio e ferro) e Vitaminas (C, B1, B2 e B3).

Arnaldo Eijsink, Proprietário da Kuara Frutas, um dos maiores produtores de uva do Brasil, explica que é preciso estar um passo à frente e surpreender o consumidor final. “Investimos em inovação e novas variedades de uva, como as frutas sem semente. Aliando os conhecimentos da EMBRAPA de Petrolina e cruzamentos genéticos, temos cerca de 20 variedades especiais. Todo ano tem lançamento de até cinco variedades”, explica.

VEJA TAMBÉM...

Publicidade