Notícias

Agro

Ovo: o alimento que aumenta a imunidade!

Data10 junho 2020

COMPARTILHE

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Em período de pandemia, como este que estamos vivendo, além de todos os cuidados básicos com higiene e evitar contato físico para diminuir a transmissão do vírus, uma boa alimentação é fundamental para fornecer nutrientes capazes de manter o equilíbrio e o sistema imunológico do organismo.

O estresse aumenta a produção de radicais livres e processos inflamatórios. Como está a sua alimentação em tempo de Coronavírus ou processos gripais que atacam, principalmente os idosos, pessoas com doenças crônicas e crianças?

O ovo apresenta uma serie de nutrientes capazes de melhorar o sistema imunológico das pessoas. O consumo de ovos associado a uma alimentação equilibrada, colabora na prevenção de doenças, melhorando da qualidade de vida das pessoas.

É um dos poucos alimentos que possui a vitamina D, contando também com as vitaminas A, E e K. Já os minerais, o ovo possui em sua composição o cálcio, fósforo, magnésio, manganês, zinco, cobre e selênio, onde a quantidade encontrada atende a metade das necessidades diárias de uma pessoa adulta.

Ovo é fonte de proteína, presente tanto na clara como na gema. A gema possui gorduras boas para a saúde do coração. Uma pequena quantidade de gordura saturada possui na sua composição colesterol, mas calma.

É comprovado cientificamente que o consumo de ovos não aumenta os níveis de colesterol, como todos já sabem.

VEJA TAMBÉM...

Publicidade