Notícias

Agro

Ônibus itinerante começa vacinação contra Covid-19 pelo Nordeste

Data11 junho 2021

COMPARTILHE

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

O ônibus para vacinação itinerante contra Covid-19 começou a funcionar no dia 9 de junho, em Maceió. A vacinação teve início às 13h, na Praça Deodoro, no centro. O objetivo é imunizar as pessoas que moram em locais de difícil acesso e acelerar a vacinação na cidade.

Inicialmente, o veículo vai ficar na capital por 30 dias, podendo haver prorrogação por mais 15 dias. Neste tempo, vai promover vacinação em diversos bairros da cidade.

“Três equipamentos estão no mundo, um está em Nova York, um está aqui em Maceió e outro vai começar na região Norte do Brasil. É um momento de levar a nossa população na esperança de dias melhores e ela vai chegar através desses ônibus de vacinação. Todos os nossos voluntários vão estar fazendo atividades com o apoio psicossocial, fazendo educação em saúde, ensinando as pessoas como higienizar as mãos, a utilização do álcool gel”, disse Júlio Cals, presidente nacional da Cruz Vermelha.

A unidade móvel conta com cinco estações de aplicação de vacina, geladeiras com capacidade para armazenamento de todos os tipos de imunizantes aprovados pela Anvisa, sala com conexão à internet para cadastramento da população no PNI, pias com torneiras e dispensers de álcool, entre outras adaptações.

“Sabemos que existem periferias na nossa cidade com um grande número de pessoas, e é preciso que a gente faça também essa busca ativa. Vamos estar no comércio, perto das grotas, nas feiras livres”, afirmou o prefeito.

Quem pode se vacinar

Todas as pessoas que estiverem contempladas no público-alvo convocado pela Prefeitura – atualmente, pessoas com 54 anos ou mais e os remanescentes dos grupos anteriores – podem se dirigir de forma espontânea à unidade móvel com os documentos exigidos para se vacinar. Não é necessário agendar.

VEJA TAMBÉM...

Publicidade