Notícias

Agro

Novo fertilizante foliar aumenta a translocação de micronutrientes e dá mais força as plantas

Data25 outubro 2021

COMPARTILHE

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Asgard Impact é o primeiro lançamento da Harvest Agro, integrante do Grupo Wirstchat, e possui alta tecnologia em seu desenvolvimento e modo de ação, proporcionando até 10

Está disponível aos produtores brasileiros o primeiro lançamento da nova marca Harvest Agro, pertencente ao Grupo Wirstchat, um fertilizante foliar com alto poder de elevar a translocação dos micronutrientes nas plantas: Boro (B), Cobre (Cu), Manganês (Mn) e Zinco (Zn). Dotado de efeito anti-estresse, o Argard Impact proporciona mais saúde à lavoura e consequentemente maior produção lá no final da safra.

O novo produto possui em sua formulação uma composição exclusiva com balanço de aminoácidos livres, visando permitir que a planta alcance seu potencial máximo de crescimento. “Trata-se de um dos produtos da Linha Asgard que tem como característica principal o alto desempenho, a excelente performance na quelatização de nutrientes, viabilizando a compatibilidade de mistura de produtos no tanque de pulverização. Ele fornece Nitrogênio (N), Enxofre (S), B, Mn e Zn, que são elementos essenciais ao bom desenvolvimento”, explica o doutor em nutrição de plantas e diretor técnico no grupo, Roberto Reis.

Além disso, o lançamento proporciona a indução de produção de fitoalexinas, hormônios, tanino e elignina, resultando em desintoxicação da planta após estresse pela utilização de herbicidas e assim isso pode gerar maior produtividade. “Podemos elencar ainda como benefícios a promoção da síntese de aminoácidos, proteínas e enzimas, derivando em melhor metabolismo vegetal (fixação biológica de nitrogênio, fotossíntese, enchimento de grãos) e maior produção”, destaca o profissional.

Todas essas características em um único produto têm proporcionado à campo, de acordo com Reis, incrementos de produtividade na ordem de 10%. “Esta é uma formulação que pode ser utilizada nas culturas de soja, milho, algodão, HF, citros entre outros, ou seja é recomendada para multiculturas. Na soja, por exemplo, temos verificado em áreas comerciais, ganhos de cinco sacas por hectare, um ótimo aumento de produtividade com margens cada vez mais apertadas no setor”, finaliza o diretor.

Sobre – Integrante do Grupo Wirstchat, que tem mais de 12 anos de experiência no setor agro, desenvolvendo polímeros e aditivos para o aumento da eficiência de fertilizantes de solo e nutrição foliar, a Harvest Agro chega ao Brasil com foco exclusivo no desenvolvimento de tecnologia para aplicação de biológicos e nutrição das plantas. Com grande expertise e conhecimento na agricultura brasileira, a empresa tem fábrica em Olímpia\SP e atua junto aos produtores de todo o Brasil, oferecendo atendimento e soluções diferenciadas.

VEJA TAMBÉM...