Notícias

Agro

Nova linha de capina elétrica com foco no pequeno produtor chega ao mercado

Data18 novembro 2021

COMPARTILHE

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Raiden, como foi batizada pela Zasso™, é composta por dois lançamentos voltados a eliminação de ervas daninhas nos ambientes urbano e rural

A capina elétrica para o controle das ervas daninhas tem se tornado cada vez mais conhecida no Brasil, seja no campo ou na cidade. Buscando sempre oferecer soluções que se adequem melhor à realidade desse público, a Zasso™, lança a linha Raiden, com dois novos equipamentos, o motocultivador e o microtrator.Ambos chegam para compor o portfólio da multinacional, que recentemente anunciou a venda de mais de 100 produtos em todo o mundo desde sua fundação.

Um dos objetivos da marca na criação da linha é chegar até o pequeno e médio produtor e empresas também de menor porte, mas que precisam desse tipo de serviço. De acordo com o Co-CEO e fundador da marca, Sérgio Coutinho, cultivos como café, uvas, erva mate, e a fruticultura em geral, são alguns dos principais e potenciais segmentos que esperam uma rápida adoção dentro do Brasil e em toda América Latina.

Ainda segundo o executivo a linha Raiden foi criada pensando nesses segmentos na qual a empresa visualiza ótima adaptação dos equipamentos e boa receptividade de seu público. “Além da agricultura de pequeno-médio porte, também apostamos em aplicações em facilities, ou mão-de-obra especializada e dedicada à serviços dentro de uma empresa, acabamento urbano, condomínios, rodovias, e outras possibilidades”, destaca.

Também é importante mencionar que os dois novos produtos possuem grande versatilidade, fácil manuseio e valores mais acessíveis para o tipo de público mencionado. “Queremos ir além do que já estamos. A ideia é ampliar a utilização da capina elétrica nos mercados agro-urbano que já atuamos, porém, de forma muito mais ampla”, explica o executivo.  

Principais características

A nova linha Raiden tem como principal característica a fácil montagem e acoplamento em micro-tratores, assim como em moto-cultivadores. Este sistema Plug&Play permite que o usuário tenha a versatilidade de encaixe rápido em seus veículos quando for utilizar os equipamentos. Os aplicadores são de 40cm com características de adaptação em diversas situações urbanas-agrícolas.

Além disso, ambas as soluções contam com um Sistema de Monitoramento Eletrônico, que se comunica em tempo real diretamente com a Zasso™, com intuito de proporcionar a melhor performance em diversas situações. “Sem dúvida estamos colocando no mercado toda nossa tecnologia e modernidade. Visamos além de resolver o problema dos nossos clientes, também proporcionar mais autonomia e segurança nas operações de capina elétrica”, finaliza o executivo da multinacional.

VEJA TAMBÉM...

Publicidade