Notícias

Logística e Transporte

Mulheres no comando: operadoras de máquinas da Case IH impulsionam o agronegócio

Data21 abril 2021

COMPARTILHE

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

A presença feminina na agricultura mundial cresce a cada dia. Mulheres de várias idades e de todos os cantos do país estão ocupando diversas posições nos campos brasileiros. Entre essas funções, podemos destacar a profissão de operadora de máquinas agrícolas.

Os treinamentos de capacitação profissional da Case IH proporcionam oportunidades para mais mulheres estarem aptas a trabalharem com os equipamentos da marca da CNH Industrial.

Eduardo Penha, diretor de Marketing Comercial da Case IH, ressalta que a Case IH conta com uma equipe de consultores técnicos (agrônomos e engenheiros) espalhados pelo Brasil para capacitar operadoras e operadores. “Esse time conta com profissionais especializados em diferentes culturas e máquinas e tem como principal objetivo estar perto do cliente para oferecer consultoria técnica customizada para cada produtor”, comenta.

Para Tayana Anieri, coordenadora de Marketing da Case IH, os treinamentos são também oportunidades de desenvolvimento profissional. “Homens e mulheres, de todas as idades, saem aptos a operarem máquinas depois dos cursos. Para nós, da Case IH, é uma satisfação ofertar essa possibilidade a muitas pessoas de todas as regiões do Brasil”, afirma.

VEJA TAMBÉM...

Publicidade