- Jornal EntrePosto - https://www.jornalentreposto.com.br -

Mulheres Inspiradoras premia as principais lideranças femininas do país

Para fechar em grande estilo o Mês das Mulheres, na noite da última quarta-feira, dia 29, aconteceu a premiação Mulheres Inspiradoras do Ano, realizada pela plataforma Mulheres Inspiradoras, que fomenta a alta liderança brasileira feminina, em parceria com a Berkeley Global Society, da universidade americana. O evento contou com a presença de presidentes de empresas globais, além de grandes celebridades como Ana Furtado e Claudia Leitte. 

Um dos principais destaques do evento foi o anúncio da parceria entre a plataforma e a ONU Mulheres, entidade das Nações Unidas para a igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres. Cada homenageada também recebeu um troféu e uma certificação internacional das mãos do Presidente da Berkeley Global Society, organização internacional que tem como propósito desbloquear inteligência e capital humano.

Para a fundadora do Mulheres Inspiradoras, Geovana Quadros, o maior orgulho de organizar um prêmio desse porte é poder trazer visibilidade nacional e internacional para essas mulheres inspiradoras que fazem a diferença em nosso país. “Pela primeira vez, tivemos líderes em toda sua diversidade no palco, diferentes gerações se encontrando, as embaixadoras que são jovens líderes, líderes de instituições que trabalham com meninas e mulheres em vulnerabilidade, assim como grandes personalidades públicas como Ana Furtado e Claudia Leitte”, revela.

Grandes nomes foram homenageados como Ester Sabino, imunologista que esteve à frente do sequenciamento do genoma do coronavírus; Janda Araujo, co-fundadora do Conselheiras 101, programa voltado à inclusão de mulheres negras em conselhos de administração de empresas; a francesa Corinne, presidente da ONG Inspiring Girls, que atua para ampliar os horizontes profissionais de meninas de 10 a 15 anos; Tania Consentino, presidente da Microsoft; Flavia Bittencourt, presidente da Adidas; e a deputada federal Erika Hilton.

Pioneira, a plataforma conta com líderes, desde presidentes de multinacionais a empresárias e artistas, que formam uma poderosa rede de mulheres inspiradoras.

O evento também contou com homenagens a diferentes líderes que, em várias esferas da sociedade, batalham por conquistas e direitos das mulheres. “Entre as líderes e instituições que foram homenageadas, tivemos o instituto Bem Querer Mulher, contra violência à mulher; o Instituto Protea, que busca auxiliar no tratamento de câncer de mama para mulheres em vulnerabilidades. Já o encerramento ficou por conta de Claudia Leitte, que fez uma homenagem para todas as mulheres premiadas da noite e finalizou com um pocket show”, lista a fundadora.

O evento também contou com marcas patrocinadoras como Tivoli, Stuttgart Porsche, Dior, Catraca, R1, Amend, Onodera, Acciona, Espacolaser, YON, Mais Cabello e Marcos Martins Advogados. 

Confira a lista de homenageadas deste ano:

1 – Instituto Bem Querer Mulher – Christina Carvalho Pinto 

2 – Ester Sabino – Imunologista que fez a codificação do coronavírus 

3 – Tânia Cosentino – Presidente Microsoft 

4 – Jandaraci Araujo – Conselho 101 

5 – Inspiring Girls – Corine

6 – Flávia Bittencourt – Presidente Adidas

7 – Erika Hilton – Deputada Federal 

8 – Manzar Feres – Globo 

9 – Instituto Protea – Gabriela Antici  

10 – Fernanda Santiago – Procuradora Geral da Fazenda 

11 – Nadir Moreno – Presidente UPS 

12 – Juliana Azevedo – Presidente P&G Latam

13 – Liberta – Lu Temer

14 – Daniela Ota – Presidente Dior 

15 – Sarah Buchwitz – Mastercard 

16 – Edna Onodera – Presidente Onodera

17 – FreFre – Yasmine Sterea

18 – Alice Pataxó – Ativista

Sobre Mulheres Inspiradoras

A Plataforma Mulheres Inspiradoras é a primeira de networking de mulheres líderes no Brasil, juntando as conexões e conhecimentos das maiores líderes e executivas do país, como: da Sephora, Adidas, Microsoft, Dior, P&G, entre outras. A Mulheres Inspiradoras já existe há 8 anos e luta por temas femininos relevantes e pela equidade de gênero em altos cargos.

Hoje, a plataforma conta com mais de 600 líderes, que vão desde presidentes de multinacionais a startups de sucesso, que juntas somam mais de R$ 46 bilhões em faturamento. A fundadora e presidente, Geovana Quadros, tem mais de 20 anos em comércio internacional, é autora e apresentadora e iniciou o movimento Mulheres Inspiradoras a partir de um livro que lançou reunindo, pela primeira vez, as maiores líderes do Brasil, como Luiza Trajano, Sonia Hess, Chieko Aoki, Costanza Pascolato e mais 34 mulheres de destaque, indicado por Jô Soares em seu programa e várias mídias relevantes. A plataforma possui Comunidade de liderança, Missões internacionais, Consultoria e Projetos customizados para organizações, Projetos de leis, QG físico na maior presencial do Brasil com a vista mais linda de São Paulo no Tivoli Mofarrej.