- Jornal EntrePosto - https://www.jornalentreposto.com.br -

Ministros Marcos Montes (MAPA) e Joaquim Leite (MMA) estarão na abertura do Congresso Brasileiro do Agronegócio

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Marcos Montes, o ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite, e o secretário da Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Francisco Matturro, estarão presentes na abertura do 21º Congresso Brasileiro do Agronegócio, uma realização da ABAG – Associação Brasileira do Agronegócio, em parceria com a B3 – a bolsa do Brasil, que será promovido na próxima segunda-feira, dia 1 de agosto, em formato híbrido.  

O ministro das Relações Exteriores, Carlos França, também foi convidado para a solenidade, que será conduzida por Luiz Carlos Corrêa Carvalho, presidente da ABAG, e Gilson Finkelsztain, CEO da B3. As inscrições para participar tanto no modo presencial como no virtual podem ser feitas pelo site oficial.

A edição deste ano tem como tema central Integrar para Fortalecer e prevê a participação de um seleto grupo de especialistas dos diversos segmentos relacionados com os diferentes elos da cadeia produtiva da agropecuária brasileira. A programação contará com quatro painéis: Geopolítica, Segurança Alimentar e Interesses; Agronegócio: Meio Ambiente e Mercados; Agronegócio: Tecnologia e Informação; e Agronegócio: Perspectivas 2023/2026.

Durante o evento, a ABAG entregará o Prêmio Ney Bittencourt de Araújo – Personalidade do Agronegócio à Arnaldo Jardim, Deputado Federal e criador do Fundo de Investimentos para o Setor Agropecuário – Fiagro; e o Prêmio Norman Borlaug – Sustentabilidade, à Mariangela Hungria da Cunha, pesquisadora da Embrapa Soja.

Serviço: 

21º Congresso Brasileiro do Agronegócio – Presencial e On-Line

Tema: Integrar para Fortalecer

Data: 1 de agosto de 2022

Horário: das 9h00 às 18h00

Local: Sheraton WTC São Paulo Hotel – Av. das Nações Unidas, 12559

Informações e inscrições online e presencial: https://congressoabag.com.br/