Notícias

Agro

MF Máquinas: Solução e agilidade para empresas atacadistas da Ceagesp continuarem crescendo

Data30 agosto 2021

COMPARTILHE

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

COM EQUIPAMENTOS DE PONTA, MF PROPORCIONA AOS EMPREENDIMENTOS DA CEASA RAPIDEZ E PRECISÃO, ITENS FUNDAMENTAIS NO NEGÓCIO DE HORTIFRÚTI

Na maior Central de abastecimento da América Latina estão localizadas cerca de 4 mil empresas atacadistas que comercializam, anualmente, mais de 3,5 milhões de toneladas de alimentos. São produtos hortifrutigranjeiros que vêm direto do produtor rural e depois manuseado para serem distribuídos nas principais redes supermercadistas do Brasil inteiro.

A utilização dos sistemas de classificação é um meio eficiente de organizar e desenvolver a comercialização de hortaliças e frutas. As vendas em embalagem adequada ao produto, somada à classificação, valorizam ainda mais o produto e permitem operações logísticas mais rápidas. O objetivo de classificar hortaliças e frutas é facilitar e agilizar a comercialização para que comprador e vendedor reconheçam a mercadoria sem necessidade direta de sua visualização.

Por isso, a máquina de classificação e seleção, nesse caso, contribui muito para um serviço mais complexo que exige um cuidado e uma precisão que o alimento necessita. Resultando assim, um produto de alta qualidade para o cliente final e uma maior potencialização nas vendas da empresa.

Vale ressaltar que a classificação de frutas e hortaliças pode ser realizada manualmente ou por meio de equipamentos. O classificador de frutas, por exemplo, proporciona maior precisão e qualidade às operações de separação, permitindo que essas sejam executadas de acordo com especificações como peso, tamanho e cor.

Para os empresários atacadistas da Ceagesp, uma opções de mercado se torna a MF Máquinas que trabalha com equipamentos para classificação e embalagens frutas e legumes, com um know how e uma expertise profissional. A empresa vem investindo em tecnologia e atuando com máquinas mais sofisticadas existentes no ramo. Um exemplo fica por conta do classificador eletrônico da MF.

Sendo que ele é capaz de trabalhar com uma ampla variedade de frutas, combinando precisão na pesagem e um delicado manejo das frutas. Garantindo assim um rigoroso controle de qualidade do produto. Pode ser utilizado, com as variedades de maçã, atemoia, pêssego, laranja, nectarina, kiwi, tomate, pêra, caqui, ameixa, manga, abacate, goiaba, uva, batata, cenoura, cebola, beterraba entre outros.

Ou seja, as frutas, tubérculos e alimentos que são vendidos na Ceagesp. A pesagem realizada pelo classificador eletrônico MF é feita por um sistema de copo e uma célula de carga que faz a pesagem individual de cada fruta, sendo supervisionado por um sistema computadorizado. Utiliza precisão de peso em grama (gr). O sistema de gerenciamento, de pesagem e distribuição de frutas possibilita um controle total durante e após a classificação, tudo isso através de relatórios gerados pelo sistema.

Criado para rodar em plataforma O.S. Windows o sistema de gerenciamento do classificador possui uma interface amigável e de fácil utilização. Evitando que o operador necessite de um conhecimento avançado de informática. O início da empresa, surgiu com o empresário Ailton Cesar Bitencourt que adquiriu outra companhia, através de uma sociedade, há 25 anos. Depois foi criada, através de uma gestão familiar, a MF Máquinas.

Sendo que hoje, quem está à frente da administração da empresa são as filhas Aline Bitencourt e Alice Bitencourt, junto com o seu pai. “A MF começou especificamente no ramo das máquinas mecânicas não das eletrônicas. Aí com a necessidade dos clientes e do crescimento da empresa, nós começamos a ver a necessidade de tornar o equipamento automatizado”, ressaltou Aline Bitencourt.

Hoje, a MF atende, principalmente, os estados do Sul e Sudeste, como São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. O objetivo principal da empresa sempre foi levar para os seus clientes a maior facilidade, agilidade na hora da classificação das frutas.

VEJA TAMBÉM...

Publicidade