Notícias

Agro

Melancia sem sementes e cenoura com laranja intenso estão entre os lançamentos da Bayer

Data5 novembro 2020

COMPARTILHE

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Especializada em soluções que oferecem altas produtividades aos agricultores, além de alimentos seguros, nutritivos e saborosos para o consumidor final, a Seminis – negócio de hortifrúti da Bayer – apresenta novidades em frutas, verduras e legumes.

Além destes produtos, a marca também tem lançamentos de porta-enxertos de tomate, tecnologia que une duas plantas para aproveitar ao máximo as qualidades genéticas das variedades.

“A Seminis é uma marca que está atenta às necessidades do mercado, e com isso, procura sempre atender às expectativas tanto de produtores, quanto dos comercializadores e consumidores. A nossa intenção é oferecer produtos com mais qualidade, mais nutrientes e maior tempo de prateleira, evitando assim, o desperdício”, conta o gerente de marketing da Seminis, Marcelo Tavares.

Entre os lançamentos da empresa para este ano está a melancia sem sementes Durlinda. Com polpa de cor vermelha marcante e sabor intenso, essa fruta é extra firme e muito indicada para processamento.

Além disso, tem ótimo rendimento ao produtor. Outro exemplo é o melão Roncero, fruta que é amplamente consumida no verão e bastante exportada pelo Brasil para diversos países europeus.

Esse tipo de melão é conhecido popularmente como do tipo “pele de sapo”, e possui polpa saborosa e mais doce.

Uma nova variedade de cenoura também está entre as novidades. A SV7390DT, apesar do nome técnico, é ideal para o consumidor que deseja uma alimentação mais saudável, saborosa e com os nutrientes na medida certa.

Esse legume tem uma cor laranja mais forte devido aos altos teores de betacaroteno, que contribui para se ter uma pele mais saudável, além de proteger a visão, ser um aliado à proteção dos ossos, cabelos e unhas.

Para o hortifruticultor, é um produto de raiz grande e uniforme, indicada para o semeio de verão, com alta sanidade foliar e adaptada à colheita mecânica. A Seminis também promete lançar 4 novas variedades de cenoura indicadas para plantio de inverno e transição ainda em 2021.

Outros lançamentos

Boa para a saúde e muito usada na culinária gourmet, a cebola roxa tem ganhado cada vez mais espaço no mercado.

A variedade SV7030NS possui plantas de alta sanidade, com bulbos mais uniformes e com mais qualidade, além de excelente coloração interna e externa, sistema radicular vigoroso e alto potencial produtivo.

Já o milho doce SVSN1143 e a versão transgênica dele, o SVSN9631, possuem grão mais doce e macio além de características voltadas à indústria, como alto potencial produtivo, maior rendimento ao produtor e benefícios ao processamento.

Porta-enxertos de tomate

Com objetivo de auxiliar o produtor de tomate no combate a doenças de solo ou a buscar um aumento de produtividade, a Seminis também tem novidades para o segmento de porta-enxertos de tomate: o Gumgang, no segmento vegetativo e o SVTX6258 no segmento generativo, que somados ao Shincheonggang, ao Maxifort e ao Multifort completam o portfólio da Seminis com essa tecnologia.

Para dar suporte ao produtor que tem interesse em adotar a tecnologia de porta enxertos de tomate para sua lavoura, a Seminis conta com uma equipe técnica espalhada por todo o Brasil.

VEJA TAMBÉM...