Notícias

Agro

Marketplace agrícola alavancou digitalização de cooperativas

Data1 junho 2022

COMPARTILHE

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

A pandemia acelerou o processo de transformação digital nos mais variados segmentos de negócios e, na agricultura, não foi diferente.

Supercampo nasceu como um braço de tecnologia das cooperativas agroindustriais para ajudar com o desenvolvimento nessa área, gerar valor comercial e oferecer ao cooperado uma experiência digital inovadora. Trata-se de uma agtech que tem como objetivo otimizar a produtividade das propriedades rurais e facilitar a vida do cliente, que agora pode fazer suas compras de forma online.  

Neste cenário, 12 cooperativas dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo se organizaram em uma iniciativa inédita para compartilhar serviços, recursos e assim otimizar resultados. A Supercampo vem do campo e traz o cooperativismo em seu DNA.  

A proposta de valor da agtech Supercampo inclui 12 lojas digitais e um marketplace com foco em produtos para produção agrícola. “Segundo estudo recente da McKinsey & Company, 71% dos agricultores usam canais digitais diariamente para questões relacionadas ao campo e 33% do total de agricultores estão dispostos a comprar online” afirma Leandro Carvalho, CEO da Supercampo. “No Brasil, o mesmo estudo afirma que 36% dos agricultores efetivam as compras de forma online”, completa o executivo.  

A empresa comercializa produtos de forma digital através da plataforma www.supercampo.com desde abril de 2021 e atualmente conta com mais de 120 mil produtos disponíveis, mais de 500 lojistas parceiros e cerca de 80 mil associados das 12 cooperativas acionistas. A plataforma está disponível para os cooperados através das lojas digitais e para o público final através do marketplace supercampo.com.  

Sobre a Supercampo – Uma SA formada pelas cooperativas Agraria, Alfa, Capal, Castrolanda, Coopertradição, Copacol, Copercampos, Coplacana, Cotrijal, Frísia, Integrada e Lar, a Supercampo conecta o produtor rural com as melhores oportunidades de negócios em ambiente digital. Um ecossistema digital com DNA 100% cooperativista, capaz de facilitar o processo de compra e gerar valor comercial.

VEJA TAMBÉM...

Publicidade