Notícias

Logística e Transporte

Marbor planeja investir R$ 30 milhões para atender demanda por locação de empilhadeiras em 2021

Data18 maio 2021

COMPARTILHE

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Locadora atua há 8 anos em projetos de terceirização de equipamentos de movimentação de carga, de múltiplas marcas e modelos, para cada tipo de operação   

A falta de automóveis e caminhões novos no mercado brasileiro tem impactado locadoras de veículos que trabalham somente com estes produtos. No entanto, outros segmentos vêm crescendo. É o caso da locação de empilhadeiras.

A Marbor Frotas Corporativas, que já atua há 8 anos neste segmento, vem apostando na demanda aquecida deste mercado e planeja investir até R$ 30 milhões em 2021 para a aquisição de 150 empilhadeiras para locação.

Enquanto a fila de espera por carros e caminhões novos está variando de 4 a 6 meses no Brasil, por falta de peças no mercado, o segmento de máquinas e equipamentos cresceu 9% em 12 meses, segundo a Abimaq (associação do setor).

Para a Marbor, esta é uma oportunidade de crescimento em um mercado onde ela oferece serviços diferenciados. O segmento de locação de empilhadeiras é bastante restrito no país e, geralmente, as poucas locadoras que atuam nessa área se limitam apenas a alugar máquinas, com pouca flexibilidade quanto a marcas e modelos.

Já a Marbor, desde 2013, desenvolve projetos customizados de frotas terceirizadas, de acordo com a necessidade de cada cliente e operação. Para isso, a locadora trabalha com todas as marcas e modelos de empilhadeiras do mercado brasileiro, sejam elétricas ou à combustão. Além disso, oferece aos clientes serviços de manutenção e suporte para casos de reposição de peças ou da própria máquina.

Agora, a Marbor planeja crescer mais na locação de empilhadeiras. “A demanda por esses equipamentos está aquecida e, como ainda estamos em um momento de recuperação da crise, muitos empresários preferem alugar em vez de comprar”, explica Renato Vaz, diretor da locadora.

Segundo ele, os setores com maior potencial para locação de empilhadeiras, no momento, são o agronegócio e a construção civil, além dos operadores logísticos.

Vantagens da locação

Renato Vaz aponta as principais vantagens que a Marbor oferece na locação de empilhadeiras: “Não há exigência de um número mínimo de equipamentos ou de prazos de contratos. O cliente pode alugar quantas máquinas necessitar pelo tempo que precisar”, explica.

Para isso, a Marbor conta com empilhadeiras, novas ou seminovas, disponíveis para pronta-entrega. “Essa flexibilidade é vantajosa principalmente para empresas de pequeno e médio portes”, salienta o diretor.

Além disso, a locação de empilhadeiras oferece um elevado nível operacional, pois a manutenção das máquinas geralmente é feita no próprio local, com assistência técnica a cargo da locadora.

“Isso reduz as eventuais paradas dos equipamentos, mantendo-os em operação pelo maior tempo e pelo menor custo”, aponta Andersen Torres, gerente de locação de empilhadeiras da Marbor.

Grupo Marbor

Sediado em Mogi das Cruzes (SP) e com mais de 30 anos de atividades, o Grupo Marbor atua em três linhas de negócios: imobiliária, de hotelaria e de terceirização de frotas.

No setor imobiliário, a companhia investiu na revitalização de seus pontos comerciais, na Vila Helio, região central de Mogi. Inspirada na arquitetura toscana, a Vila se tornou um novo polo de gastronomia e serviços da cidade.

Na mesma região, o grupo também mantém o Hotel Marbor, inaugurado nos anos 1990 e que passou recentemente por um retrofit dos apartamentos, além de reformulação da gestão.

Hoje, o Grupo Marbor atua nacionalmente, por meio da Marbor Frotas Corporativas, que oferece serviços de terceirização de veículos leves, caminhões e empilhadeiras em todas as regiões do País, atendendo de pequenas empresas a grandes indústrias.

VEJA TAMBÉM...

Publicidade