- Jornal EntrePosto - https://www.jornalentreposto.com.br -

Maçã, uma das frutas mais vendidas na Ceasa de SP

A maçã é um dos produtos mais vendidos na maior Central de abastecimento da América Latina, a Ceagesp.

Somente, no ano passado, por exemplo, foram comercializadas mais de 120 mil toneladas da fruta. Isso a colocou na quinta colocação, do ranking em geral por toneladas, atrás de itens como a laranja (259 t), o tomate (246 t), a batata (242 t) e o mamão (133 t), respectivamente. 

Entretanto, já no quesito financeiro, no mesmo período, as vendas chegaram a movimentar cerca de 575 milhões de reais, tornando-se assim o segundo alimento mais rentável no Entreposto paulistano.

Em comparação com o ano anterior, em 2019, foram vendidas no total 126 mil t da fruta. Ou seja, uma redução de 4.76%. Conseguindo um faturamento de aproximadamente R$ 507 milhões. Nesse caso, 2020, a fruta conseguiu ser bem mais lucrativa, com um aumento considerável de 13,41%.

Vale ressaltar que diversas empresas da Ceagesp trabalham com as diferentes variedades de maçãs, sendo elas nacional ou importadas. O JE, através do site, disponibiliza gratuitamente, os estabelecimentos que vendem não somente essa fruta, mas todos os produtos comercializados na Ceasa da Capital. Para isso é preciso realizar um simples cadastro e assim ter à disposição uma consulta de negócio de uma forma rápida e eficaz.