- Jornal EntrePosto - https://www.jornalentreposto.com.br -

Liderança da mulher no agro será pauta no Show Safra 2023

Essa é a terceira edição que as mulheres ganham espaço de destaque na maior vitrine do agro de Mato Grosso

A mulher sempre esteve presente no agro e, a cada ano, o protagonismo feminino vem crescendo frente aos negócios. Contemplando o público feminino, o Show Safra 2023 preparou uma programação pensada especialmente só para “elas”. Com o tema “O Futuro é Agora”, a 10ª edição da feira será realizada nos dias 21 a 24 de março, em Lucas do Rio Verde, município localizado no Médio Norte de Mato Grosso.

No dia 22 de março, quarta-feira, a partir das 15h30, acontecerá o evento Conexão Mulheres no Agro, que nesta 10ª edição vem com o tema: “Sustentabilidade e a liderança da mulher no agronegócio”.

Organizado pela empresa Bayer, o encontro das mulheres contará com palestras de Camila Telles, produtora e influenciadora do agro, da Agro Coach Stefani Anção, que também é membro da Associação Damas da Terra e das Agroligadas Simone Botan e Melissa Freitas.

Mayara Santin, Gerente de Marketing da Bayer, destaca que o Conexão Mulheres no Agro é uma iniciativa fruto do entendimento de que é importante fomentar uma rede potente, formada por mulheres que ocupam posições de destaque e representatividade no mundo agro.

“A Bayer tem como estratégia ações que incentivem, colaborem, conectem e reconheçam mulheres, para que cada vez mais elas ocupem espaço tanto no agro como fora dele. Acreditamos na diversidade. Temos uma missão coletiva de promover uma agropecuária mais diversa e inclusiva. Por isso, estimulamos mulheres a ocuparem mais espaços neste mercado e a serem presentes e vocais”, ressaltou Mayara Santin.

Outro tema destaque é referente a sustentabilidade do agro, que na visão de Mayara é motivo de grandes debates, controvérsias e várias dúvidas. “A adoção de uma agricultura sustentável oferece várias vantagens, não só para o consumidor e o meio ambiente, mas também para o produtor rural. Para começar, ao contrário do que muita gente pensa, a implementação de práticas sustentáveis no agronegócio aumenta a produtividade no campo. O objetivo é disseminar conhecimento sobre esses temas de grande importância e relevância para nós”, completou a Gerente de Marketing da Bayer.

O Show Safra 2023 é realizado com o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT), Associação dos Produtores de Soja e Milho do Estado de Mato Grosso (Aprosoja-MT), BASF Brasil, das cooperativas de crédito Sicredi e Sicoob e bancos Bradesco e Original.

O parque da Fundação Rio Verde fica no KM 08 da MT-449, Rodovia da Mudança, em Lucas do Rio Verde – MT. O evento vai contar com dois acessos de entrada e saída para os visitantes. O principal será na frente do estacionamento. O segundo fica na lateral da MT-449.