Notícias

Agro

Genesis Group quer colaborar com crescimento tecnológico no Paraná

Data25 abril 2022

COMPARTILHE

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Com o objetivo de levar maior engajamento aos seus colaboradores e mais desenvolvimento à região norte do Estado, o Grupo, referência em testes, inspeções, análises, certificações e rastreabilidade para a cadeia do agro alimento, implantará um hub de inovação na cidade de Ibiporã, onde está localizada sua matriz

Em meados de 2017, o Genesis Group deu um importante passo na sua busca por inovação ao se tornar o primeiro parceiro do Agtech Garage, localizado na cidade de Piracicaba, considerada o Vale do Silício para o agro brasileiro. Dando continuidade na busca por novas tecnologias e conceitos, em julho de 2020 implementou seu hub físico, batizado de Mitra – referência à deusa da sabedoria e das batalhas – estrategicamente edificado no AgTech Garage, um dos mais promissores ecossistemas de inovação para o agro alimento do país.

Agora, após quase cinco anos de muito aprendizado e desenvolvimento fomentando projetos de open innovation no local, o Grupo – referência em testes, inspeções, análises, certificações e rastreabilidade para a cadeia do agro alimento -, se prepara para um segundo passo importante em sua caminhada. A partir de maio deste ano, inicia um hub físico na cidade de Ibiporã, no norte do Paraná, local onde já está localizada sua matriz.

Segundo Nelson Bechara Filho, presidente executivo do Genesis Group, a localização faz parte de um processo de crescimento. “A Mitra nasceu dentro do AgTech Garage, pois nesta fase precisava de atenção especial para crescer, amadurecer e se consolidar, e dentro deste ecossistema encontramos a estrutura ideal e o apoio dos maiores experts do Brasil em inovação no agronegócio.  Atualmente nosso hub conta com diversos projetos caminhando para o sucesso, como é o caso da Nira, solução portátil para análises rápidas de proteína e óleo em commodities”, explica.

Para a empresa, a criação deste hub trará maior engajamento dos colaboradores internos do grupo, que poderão ver mais de perto, acompanhar e absorver toda a tecnologia que vem sendo desenvolvida em parceria com outras jovens e promissoras empresas.

Outro grande ganho destacado por Bechara é levar toda a bagagem de desenvolvimento, de conhecimento e relacionamento com startups acumuladas nestes dois últimos anos para o norte do Paraná, e poder colaborar com as diversas iniciativas e com o forte ecossistema que está sendo fomentado na região.

A parceria com o Agtech Garage segue como pilar mestre de desenvolvimento do Grupo quando se fala em inovação. “O Genesis Group se orgulha por ter sido o primeiro apoiador desta brilhante iniciativa que se tornou referência no ecossistema das agtechs no Brasil, e vai aproveitar ainda mais sua atuação no hub”, pontua o executivo.

Essa aliança tem sido uma mola propulsora de inovação para o grupo, também comenta o presidente. “Esta é uma parceria muito importante para nós e nos orgulhamos muito em fazer parte desta história de sucesso. Continuamos nossas atividades e desenvolveremos projetos com força total junto ao Agtech Garage”, finaliza Bechara.

Sobre: O Genesis Group é uma plataforma de soluções em testes, inspeções, certificações, análises e rastreabilidade para o agroalimento. Com 20 anos de atuação, conta com mais de 1.700 colaboradores altamente treinados, estrategicamente distribuídos por todas as regiões produtoras. Seu DNA de inovação se reflete em seu propósito na busca pela segurança alimentar do campo à mesa.

VEJA TAMBÉM...

Publicidade