Notícias

Agro

Gates desenvolve aplicativo com foco na interatividade e produtividade do agricultor

Data18 agosto 2020

COMPARTILHE

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

A Gates, maior fabricante de correias e mangueiras hidráulicas do Brasil para o mercado agrícola, apresenta seu novo aplicativo, totalmente interativo e com conteúdo do mais completo catálogo eletrônico de correias agrícolas.

Com a ferramenta, que também pode ser acessada offline, o agricultor ganha agilidade na localização da peça, reduzindo, com isso, o tempo de máquina parada.

A plataforma permite, ainda, ao usuário sugerir o desenvolvimento de um item, caso não o encontre na base de dados.

“Nosso principal objetivo é oferecer não só um aplicativo inédito, mas uma plataforma de soluções e comunicação direta que evolui constantemente”, afirma Fabio Murta – Gerente de Marketing da Gates no Brasil.

“Em uma colheitadeira, por exemplo, pode existir mais de 17 correias em cada lado do equipamento, e, muitas vezes, a localização de duas ou mais peças pode estar sobre uma mesma polia. Quando isso acontece, o aplicativo não só faz a localização e identificação exata de cada uma delas, como permite ao usuário enviar as informações para uma central de manutenção, para um revendedor ou mesmo para nossos distribuidores. Catálogos impressos, que são mais comuns nesse segmento, não permitem a atualização constante e a agilidade em solicitar uma ou várias peças, de forma detalhada e ilustrada”, explica Murta.

As buscas podem ser feitas pelo código (Gates, original ou da concorrência) ou pela aplicação (marca, modelo e local da correia) que já direcionam o usuário para a peça de interesse. A grande novidade é que, caso não seja encontrada, o usuário pode solicitá-la para a Gates.

Para isso, basta preencher o formulário com dados básicos do produto desejado que o aplicativo encaminha diretamente ao Departamento de Aplicação de Produtos da Gates para que esse item seja desenvolvido.

“Ainda existem, por exemplo, equipamentos com muitos anos de operação, em locais muitas vezes distantes dos grandes centros. Com essa inovação, vamos agilizar o atendimento ao agricultor que precisa de uma correia específica, para uma determinada aplicação, encurtando o tempo de resposta e facilitando o contato com o ponto de revenda mais próximo. Desta forma, agilidade, produtividade e rentabilidade nos negócios estão garantidos”, destaca Murta.

Para oferecer o melhor em termos de conteúdo e tecnologia para os usuários, a Gates demorou cerca de seis meses para desenvolver e finalizar o aplicativo. Foram envolvidas as equipes de Marketing e Aplicação de Produtos da Gates e os profissionais da Ideia 2001, empresa de desenvolvimento de softwares especializada em catálogos eletrônicos.

Diversas funcionalidades

O aplicativo oferece outras funcionalidades como informativos técnicos (que mostram todos os detalhes de construção das correias, dicas de aplicação, manuseio e armazenagem correta) e diagramas que indicam a posição das correias nas máquinas agrícolas.

Há ainda um Guia de Soluções de Problemas com 18 ilustrações detalhadas que mostram os tipos de falhas mais comuns em correias, ensina como deve ser feito o diagnóstico de causas e sugere a solução para cada problema.

Segundo Murta, o aplicativo foi desenvolvido para atender os clientes Gates a qualquer hora e lugar. “Com isso, esperamos fidelizá-los cada vez mais, oferecendo produtos com qualidade reconhecida, além de atendimento rápido e eficiente”, enfatiza. Por enquanto, o aplicativo pode ser acessado no desktop, smartphones e tablets com o sistema Android.

Portfólio

Referência no mercado pelo alto nível de qualidade de seus produtos e por utilizar os mais avançados processos de fabricação, a linha agrícola da Gates conta com 891 códigos que cobrem mais de 2.500 aplicações para 44 marcas de tratores, colheitadeiras e implementos, como Agrale, Case, John Deere, Komatsu, MWM, New Holland, Massey Ferguson e Yale, entre outras.

Atualmente a Gates é líder em market share no mercado de reposição de correias agrícolas e sua rede atual de distribuidores é capaz de atender a todo território nacional.

Produção nacional

As correias, mangueiras e conjuntos de mangueiras são fabricados na unidade industrial da Gates no Brasil, que é uma referência global entre todas as fábricas da Gates no mundo.

Localizada em Jacareí, interior de São Paulo, é considerada a primeira fábrica nacional de correias agrícolas acumulando expertise única como referência e maior fornecedora de um dos mais importantes e maiores mercados agrícolas do mundo.

VEJA TAMBÉM...