Notícias

Agro

Funcionamento da Ceagesp na Fase Emergencial de SP

Data12 março 2021

COMPARTILHE

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

O governo do Estado de São Paulo, anunciou, recentemente, no dia 11 de março, a implantação da Fase Emergencial do Plano SP. Por conta das restrições, por exemplo, os restaurantes dentro da Ceagesp já estão trabalhando, somente, na forma de delivery.

O serviço de abastecimento mantém funcionando, normalmente, no Entreposto da Capital. Tanto a Feira de Flor, que foi suspensa, no ano passado, também tem suas atividades executadas sem interferência.

O Entreposto vem com todas as orientações, medidas protetoras contra o contágio do Coronavírus. Sendo que elas estão sendo executadas, por profissionais que fazem o controle de acesso. As aferições de temperaturas das pessoas que entram no maior Entreposto da América Latina, continua, desde o ano passado, assim como a obrigatoriedade da utilização de máscara e a disponibilização de álcool em gel, em pontos estratégicos, nas instalações do Entreposto.

A Ceagesp emitiu um comunicado oficial no qual menciona que é responsável pelo abastecimento alimentar, é classificada como prestadora de serviço de caráter essencial. Portanto, suas atividades não foram atingidas pelas restrições impostas pelo Governo de São Paulo, devendo cada Unidade (Entrepostos/Armazéns) seguir suas rotinas com todos os protocolos de higiene e saúde necessários ao combate do avanço viral, como uso obrigatório de máscaras, disponibilização de álcool em gel, higienização regular com hipoclorito de sódio das áreas de comercialização, distanciamento, evitar qualquer tipo de aglomeração etc.

Concluindo que: diante da nossa responsabilidade em prover o abastecimento alimentar, cada empresa, funcionário, caminhoneiro, carregador e cliente, deve ser consciente e cumprir os protocolos de higiene e saúde.

VEJA TAMBÉM...

Publicidade