Notícias

Logística e Transporte

FreteBras, mais agilidade no transporte hortifrutigranjeiro de forma simples, segura e digital

Data12 novembro 2021

COMPARTILHE

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Com mais de 580 mil caminhoneiros autônomos cadastrados, a FreteBras te ajuda a encontrar motoristas em minutos e aumentar o faturamento.

Para empresas que transportam produtos hortifrutigranjeiros, a precisão e rapidez nos negócios é essencial, com um toque extra no desafio ao se estar dentro do maior centro de abastecimento da América Latina, a CEAGESP. Em paralelo a isso, é preciso também abrir espaço para as oportunidades que o setor de transportes traz como um todo.

Segundo uma pesquisa realizada pela Fundação Dom Cabral, 75% de tudo que é produzido no Brasil tem escoamento pela malha rodoviária e, mesmo com a pandemia, o “Relatório Trimestral FreteBras – O Transporte Rodoviário de Cargas no Brasil” deste ano, apontou um crescimento geral de 53% do volume de fretes no país.

Com este relevante aumento de entrada e saída de fretes, ter ainda mais agilidade no despacho de cargas e a possibilidade de aumentar sua frota conforme a demanda, pode ser a chave para o sucesso. Uma saída para alcançar este objetivo é adotar uma estratégia para contratação de caminhoneiros autônomos. Assim, você pode negociar cargas em momentos escolhidos a dedo ou expandir de vez sua frota tendo um custo fixo menor. Tudo vai depender do seu objetivo.

Porém, há o risco de você ter que dedicar mais tempo e pessoas na busca destes caminhoneiros, sem falar nos riscos com a segurança. Por isso, usar a tecnologia a seu favor, optando por ferramentas que tenham uma boa estrutura de contatos, agilidade e checagem de informações, se torna essencial.

Com uma base de mais de 580 mil caminhoneiros autônomos e uma solução que permite encontrar um motorista qualificado em até 3 minutos, uma plataforma como a FreteBras se torna uma opção de parceria. “A FreteBras é muito importante para nós, com ela encontramos caminhões muito rápido.

Eu carrego de 20 a 30 caminhões por dia e sem a FreteBras com certeza eu não conseguiria”. Jeferson Barbosa, JWB Transportes. Dentro do setor hortifrutigranjeiro, eles registraram mais de 100 mil anúncios de fretes este ano, vindos de 800 empresas diferentes. Potencial de atendimento a transportadoras que, mesmo já consolidado como o maior da América do Sul, tem previsão de crescer ainda mais.

“Ainda para este ano, nosso objetivo é passar a marca de 10 milhões de fretes publicados, embalados pelo nosso crescimento de 68% no primeiro semestre, em relação ao mesmo período de 2020”. Bruno Hacad, Diretor de Operações da FreteBras.

Outras funcionalidades da ferramenta que também podem alavancar os atacadistas da CEAGESP, são a consulta de motoristas, que permite a checagem de documentos dos caminhoneiros em órgãos oficiais, o check-in, onde você pode cadastrar sua frota própria para receber cargas e sair de períodos de ociosidade e o Capital de Giro, no qual você consegue crédito para antecipar seus recebíveis e pagar motoristas em até 120 dias.

VEJA TAMBÉM...

Publicidade