Notícias

Agro

Estação de pesquisa ganha novo distribuidor de adubo

Data20 setembro 2021

COMPARTILHE

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Equipamento foi doado pela Piccin Tecnologia Agrícola a Coopercitrus e será utilizado no desenvolvimento e implantação de pesquisas na cultura de café, em Minas Gerais

A Estação Experimental de Café da Coopercitrus de Araxá, em Minas Gerais, um importante polo para o desenvolvimento e pesquisa de novas soluções para os problemas enfrentados pelo setor cafeeiro, acaba de receber um novo distribuidor de adubo.

A Master 2500 D Cafeeira foi cedida pela Piccin Tecnologia Agrícola, de São Carlos/SP e será utilizada em experimentos e trabalhos relacionados à cultura a serem desenvolvidos na região.

A parceria entre a Piccin e a Coopercitrus vem de longa data e não está relacionada única e exclusivamente às atividades comerciais. Segundo o engenheiro agrônomo e head de marketing da Piccin, Marco Gobesso, assim como em várias outras áreas, a empresa busca apoiar iniciativas relacionadas à inovação, ao crescimento do setor e a comunidade. “Quando ficamos sabendo da necessidade da Coopercitrus prontamente nos envolvemos para em conjunto definir como poderíamos ajudar”, destacou.

Para o engenheiro agrônomo, a estrutura da cooperativa é importante para a empresa pois é o elo direto com muitos produtores. “Poder disponibilizar a mesma tecnologia que é oferecida no mercado com certeza vai ser bom para melhoria da qualidade e agilidade das atividades de pesquisa e desenvolvimento da Estação. É através de parcerias como esta que conseguimos fazer com que nossas soluções cheguem cada vez mais rápido a um número cada vez maior de clientes”, reforça Gobesso.

O profissional reforça ainda o compromisso da Piccin no desenvolvimento de soluções para atender as necessidades de todos os produtores rurais. “Trabalhamos na busca de ferramentas, máquinas e equipamentos que entreguem resultados aos agricultores e temos certeza que a nossa Master 2500 D Cafeeira ajudará a Coopercitrus e principalmente seus cooperados nos estudos e experimentos” finaliza o head de marketing da Piccin.

Piccin Tecnologias Agrícolas – Fundada em 1963 na cidade de São Carlos, no interior Paulista, a Piccin Implementos Agrícolas tem a experiência de 57 anos no mercado de implementos para preparo de solo.

VEJA TAMBÉM...

Publicidade