Notícias

Logística e Transporte

Entenda como é a aplicação de lubrificantes em motores a diesel

Data27 abril 2022

COMPARTILHE

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

O agronegócio é um setor econômico importante para a sociedade mundial, pois envolve uma cadeia alimentar que está interligada com vários segmentos. Apesar de atuar em diversas frentes, a vida no campo exige especificidades, principalmente quando o assunto está relacionado aos transportes.

Um exemplo claro fica por conta da maior presença de modelos movido a diesel no segmento rural. Isso acontece porque diferente dos à gasolina, este modelo usa um pistão mais longo, que oferece mais força para sair da inércia e melhor desempenho para trabalhos que exigem maior esforço.  

Se os propulsores são diferentes, os lubrificantes também devem ser específicos para o tipo de combustível que é queimado. Durante a queima na câmara de combustão, gases vão para o cárter e entram em contato com o óleo. Portanto, não é certo usar óleo para motor a diesel num modelo à gasolina.

Sempre de olho nas necessidades do mercado, a DPaschoal iniciou a comercialização de lubrificantes para motores da linha agro. Trata-se da linha Ipiranga Brutus, que atende a uma ampla faixa de equipamentos do mercado com lubrificantes que podem rodar até 900 horas entre os intervalos de troca*. Os produtos oferecidos possuem alta performance, trazem mais proteção para seu equipamento e pode ser aplicado em caminhões, tratores, colhedoras, pulverizadores, entre outros.”

“Este portfólio faz parte do movimento da DPaschoal de estar cada vez mais presente com produtos e serviços voltados ao agronegócio. Basta dizer que estamos posicionados com uma ampla rede de lojas, e de forma digital, em importantes regiões agrícolas, atendendo desde o pequeno ao grande produtor rural, além de cooperativas, usinas, mercado de reposição e frotistas em geral”, explica Marcelo Ramiro, especialista agrícola.

Ele acrescenta que além dos produtos para motor, estão disponíveis lubrificantes para sistemas hidráulicos, transmissão e multifuncionais, e também fluídos para radiadores.

* Desde que observadas as condições de uso, manutenção e recomendações contidas no manual do fabricante do motor

Sobre a DPaschoal

Desde 1949 a DPaschoal atua na prestação de serviços de manutenção automotiva para veículos leves e pesados com a premissa do SER – Sustentabilidade, Educação e Responsabilidade Social. Com 120 lojas em 08 estados e mais de 100 municípios, a DPaschoal busca economizar tanto para seus clientes, como para o planeta. Seu princípio é o de medir e testar, com ferramentas exclusivas, para avaliar a real necessidade de ter que trocar peças ou pneus com total transparência e honestidade. A DPaschoal possui uma universidade interna e o Centro de Treinamento Técnico e Inovação para garantir que os profissionais sejam altamente qualificados. O grupo DPaschoal também conta com Fundação Educar que atua ativamente na comunidade com projetos sociais, a DPK – especialista em distribuição automotiva para todo o Brasil e o Maxxi Training integrando fornecedores na capacitação de profissionais do mercado, além da Daterra que se preocupa em desenvolvimento de projetos e pesquisas agrícolas sustentáveis.

VEJA TAMBÉM...

Publicidade