Notícias

Agro

Empresa brasileira é destaque nas vendas de vinhos nacionais

Data2 fevereiro 2022

COMPARTILHE

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

A Bra.Wine foi iniciada recentemente, em novembro de 2020, sendo uma empresa que atua no e-commerce. A proposta do empreendimento é muito diferente do mercado atual, com o direcionamento voltado exclusivamente, na carta de vinhos e espumantes 100% nacionais, e com o propósito de desmistificar a ideia de que somente o importado é um produto bom e de qualidade. Assim difundindo e divulgando o que há de melhor no País.
A empresa brasileira surgiu, em plena ascensão da pandemia da Covid-19, mas através de um planejamento estratégico e adequado foi possível iniciar as atividades de uma forma consciente.
“Estávamos cientes de que o consumo de vinhos na pandemia havia aumentado, e também que as compras via Internet eram uma alternativa inteligente para as pessoas manterem o distanciamento social. Foi e está sendo uma aposta, mas que vem sendo construída com muito carinho e robustez. Temos ciência de que o crescimento se dá com muito trabalho e que a confiança vem com o tempo”, mencionou Ligia Borsato, diretora proprietária da Bra.Wine.
Já inserida nas plataformas digitais, o que contribuem para o fortalecimento e exposição da marca, a dinâmica com o cliente, a distribuição ágil para todo o Estado de São Paulo, por exemplo, a empresa utiliza essas ferramentas como o seu diferencial.
Vale ressaltar que o comportamento do consumidor mudou drasticamente, por conta das medidas de prevenção do coronavírus. Comprar pela internet, tornou-se uma necessidade e uma forma de aquisição que veio para ficar. A tática não é só comercializar e entregar de uma forma eficaz, mas levar a cultura da bebida e informações.
“Estamos crescendo organicamente, mês a mês, com o trabalho em redes sociais e Internet, que visam levar informações sobre nossos melhores produtos, bem como responder questionamentos sobre harmonização, além de levar curiosidades sobre os diversos métodos de produção de vinhos e espumantes”, destacou Ligia Borsato.
As vendas de vinhos nacionais, em 2021, na Bra.Wine foi conforme o planejado pelos organizadores. Já para esse ano, o cenário continua e ainda é bem animador.
“A expectativa para 2022 é que as vendas aumentem após consolidação da marca e do e-commerce como algo confiável, através dos eixos de entrega rápida e de oferecer um serviço diferenciado, proporcionando curadoria. Desta forma, criamos uma experiência que não é simplesmente entregar os produtos em tempo ágil. Entregamos junto com os vinhos, informações enológicas, sugestão de serviço e até harmonização dos produtos”, disse Ligia.
O cenário econômico para o segmento é analisado de perto pela empresária que aposta no crescimento, por diversos fatores comportamentais e governamentais.
“Com relação às perspectivas do mercado do vinho, após a liberação da circulação de pessoas, a retomada dos eventos e encontros com os amigos: o vinho conquistou muitas pessoas na pandemia, por ser uma bebida que acompanha o alimento e também porque as pessoas perceberam que há vinhos e espumantes para todas as ocasiões: há aqueles mais jovens, propícios para se beber no dia a dia, há os vinhos que combinam bem com momentos descontraídos entre amigos e há vinhos que abrilhantam ainda mais uma ocasião especial! Sempre tem um vinho certo para o seu momento de vida!”, finalizou.

VEJA TAMBÉM...

Publicidade