Notícias

Agro

Empresa brasileira de biológicos recebe certificação internacional de sustentabilidade

Data18 agosto 2021

COMPARTILHE

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Participando pela primeira vez da avaliação, Biotrop foi classificada pela EcoVadis, fornecedora mundial de avaliação empresarial, garantindo que além do produto sustentável, o seu processo produtivo também é

A Biotrop, referência na atuação em biológicos e naturais para a agricultura, deu mais um importante passo em sua estratégia de levar aos produtores rurais soluções eficazes e sustentáveis.

A empresa acaba de conquistar a classificação bronze na avaliação em sustentabilidade empresarial concedida pela EcoVadis, empresa conhecida mundialmente no ramo e que possui uma rede global de mais de 75 mil companhias certificadas. Foi o primeiro ano de participação da empresa no ranking.

De acordo com Aramis Camargo – Engenheiro Agrônomo, Gestor Regulatório, e um dos principais responsáveis na empresa pelo projeto – a certificação é um reconhecimento da maturidade do processo ESG – Environmental, Social and Governance (Ambiental, Social e Governança) da Biotrop.

“Buscamos diariamente formas de minimizar os impactos no meio ambiente, contribuindo para um planeta mais equitativo e responsável para as pessoas, além de manter os melhores processos de administração. O selo reafirma o nosso compromisso com a sustentabilidade e governança corporativa”, destaca.

Ainda segundo o gestor, esse reconhecimento coloca a Biotrop um passo à frente de outras empresas do setor em relação à sustentabilidade. “Quando nossos parceiros de negócio sabem que conquistamos a classificação da EcoVadis, têm a garantia que estamos cumprindo todos os requisitos e responsabilidades assumidas”, diz Camargo.

Objetivo

A EcoVadis tem por objetivo colaborar para um mercado global em que a inteligência em sustentabilidade influencie cada decisão comercial. Sua metodologia é construída sobre padrões internacionais, incluindo a Global Reporting Initiative, o Pacto Global das Nações Unidas e a ISO 26000, cobrindo 200 categorias de gastos e mais de 160 países.

A classificação realizada nas empresas tem renovação anual, ou seja, em 2022 toda a metodologia será replicada em todos os processos da Biotrop.

Segundo Camargo, em breve serão agendadas reuniões para a participação da empresa no ranking do próximo ano. “Não basta só o produto ser sustentável, o processo produtivo dele precisa ser também. Algumas empresas exigem este e outros tipos de certificação para fazerem negócios, e é tendência mesmo no Brasil. O selo foi um passo importante dado dentro da Biotrop, que ainda tem muita coisa para mostrar. Outras certificações virão.”, finaliza o especialista.

VEJA TAMBÉM...