Notícias

Agro

Embrapa abre terceira turma do curso on-line sobre produção integrada de oliveira

Data10 fevereiro 2023

COMPARTILHE

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

A Embrapa Clima Temperado (Pelotas/RS) está com inscrições abertas para a terceira turma do curso on-line “Produção Integrada de Oliveira” (PIO). Interessados podem se inscrever até o dia 28 de fevereiro neste link, na Vitrine de Capacitações On-line da Embrapa (e-Campo). O período de realização do curso é de 01 de março a 30 de abril de 2023.

Ao todo, são cinco módulos on-line obrigatórios e um opcional, que corresponde a um vídeo referente a uma visita técnica acompanhada a um olival comercial e unidade processadora realizada em Bagé/RS, em março de 2022. O curso tem carga horária total de 40 horas.

Além de difundir conhecimentos sobre a olivicultura e seu respectivo sistema de produção, a capacitação também forma responsáveis técnicos (RT) e auditores com certificação pela Embrapa e pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) para as áreas de campo e indústria. Podem se inscrever produtores, agrônomos, técnicos, estudantes e outros interessados no tema.

Investimento

Para o público geral, o valor da inscrição é de 180 reais. Já para os interessados na certificação como RT ou auditor, o investimento é de 250 reais. Mas, neste caso, é necessário comprovar formação como agrônomo ou técnico agrícola, com registro no respectivo conselho de classe. No caso dos estudantes em fase de conclusão do curso, a certificação como RT ou auditor será fornecida após a obtenção do registro profissional. 

Módulos

Nos cinco módulos obrigatórios, são abordados os temas: “A olivicultura no Brasil e sua importância econômica, social e ambiental”; “Marco legal da Produção Integrada (PI)”; “Boas Práticas Agrícolas de manejo do solo, pragas e doenças”; “Boas Práticas de colheita e processamento de azeitona para elaboração de azeite”; e “Áreas Temáticas, Rastreabilidade, Planejamento ambiental e Organização dos produtores”.

FONTE: EMBRAPA

VEJA TAMBÉM...

Publicidade