Notícias

Alimentação e Bem Estar

Dicas para viver bem essa quarentena

Data21 abril 2020

COMPARTILHE

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Maisa Medeiros, nutricionista CRN 3-61463

Durante esse período de quarentena que agora foi prorrogado até dia 10 de maio, corremos o risco de nos descuidar um pouco pelo fato de ficar muito em casa, não ter tantas atividades para fazer, mas não deixe que isso aconteça com você. O momento de se cuidar é agora!

Aproveite esse período para melhorar sua alimentação, aumentando o consumo de vegetais, como as frutas, verduras e legumes.

Esses alimentos são ricos em vitaminas e minerais que garantem o bom funcionamento do organismo e auxiliam na manutenção do sistema imunológico, muito importante durante essa fase.

Também é um momento para dar preferência a esses alimentos e deixar de lado os industrializados.

Se alimentar vai além do ato de comer, por isso uma dica importante é aproveitar esse momento para descobrir novas habilidades culinárias, testar novas receitas e incluir toda a família nesse processo, assim você alimenta também o lado social e do prazer de comer.

Esse período pode ser uma ótima oportunidade de se conhecer melhor, descobrir os sinais do seu corpo para saber diferenciar a fome da vontade de comer que vem com o tédio e outras emoções, principalmente agora.

Praticar atividade física e cuidar da sua saúde mental também é essencial. Se a mente adoece o corpo adoece também, um reflete o outro.

Diante dessa situação que vivemos agora ficamos mais vulneráveis física e emocionalmente, por isso é importante ter esse cuidado e de preferência com o acompanhamento profissional.Seguindo essas dicas dia a dia chegaremos ao final dessa fase com a nossa saúde em dia e com novos hábitos muito mais saudáveis

VEJA TAMBÉM...

Publicidade