Notícias

Agro

Descompactador de solos será lançado na Show Rural Coopavel

Data4 fevereiro 2022

COMPARTILHE

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Implemento faz parte de uma nova linha da Piccin Equipamentos e traz como diferencial a versatilidade de se adaptar a diferentes áreas de plantio

A descompactação do solo é uma questão de máxima relevância para a lavoura, pois gera um ambiente mais favorável para o crescimento radicular e o estabelecimento da cultura. Para tornar este trabalho mais eficiente, a Piccin Equipamentos entra em 2022 com o lançamento de uma nova linha de descompactadores e apresenta o primeiro produto na Show Rural Coopavel, que acontece de 7 a 11 de fevereiro, em Cascavel-PR.

O Descompactador Advanced MOD tem a proposta de atender os produtores com versatilidade. Utilizando o equipamento, é possível realizar operações com profundidade variável de 200 a 550 mm, e aumentar ou diminuir o número de hastes, dependendo da faixa de trabalho. “Por isso o nome “MOD”, pois possibilita a adição ou retirada de módulos estruturais, eliminando a necessidade de aquisição de um equipamento específico para cada área ou propriedade”, ressalta, Marco Gobesso, engenheiro agrônomo e head de marketing do grupo.

A novidade ainda traz o diferencial de incorporar um projeto de hastes fabricadas em aço mais resistente,  que prolongam a vida útil do equipamento e possuem um desenho especial para operar todos os tipos de solo, preservando ao máximo a camada orgânica superficial. “Isso faz com que possamos indicá-lo para áreas de plantio direto ou de cultivo mínimo”, enfatiza o engenheiro agrônomo.

Solo compactado

Em muitos tipos de cultivos, esse é um problema enfrentado pelos produtores. O solo compactado ocasiona uma série de prejuízos relacionados à produtividade, rentabilidade e, também, danos ambientais. Gobesso explica que quando isso acontece existe uma barreira física para o crescimento em profundidade das raízes, há dificuldade de permeabilidade da água e esses são fatores que impactam diretamente a produtividade da cultura implantada e não podem ser desconsiderados.

Os descompactadores são recomendados para devolver ao solo as condições que foram alteradas na compactação e proporcionar condições para as plantas alcançarem altas produtividades. “O conceito de modularidade e o uso de materiais mais resistentes nas hastes do Descompactador Advanced MOD são diferenciais importantes para contribuir com as técnicas necessárias”, completa Gobesso.

Show Rural 2022

Considerada uma feira agrícola consagrada e essencial para o cenário nacional, a Show Rural é para a Piccin Implementos Agrícolas o local perfeito para levar novidades e comunicar sua proposta de inovação. Além do lançamento presente na nova linha de descompactadores, a empresa estará com todo o seu portfólio de implementos agrícolas e comemora o retorno aos eventos presenciais, uma oportunidade também para os produtores que anseiam por novas tecnologias que facilitem e inovem o dia a dia do campo.

“Esperamos mostrar ao maior número de clientes e interessados o novo implemento que atende as necessidades em cultivos do território nacional e também do exterior. O Grupo Piccin entra em 2022 com uma proposta de evolução que consiste em continuar trazendo soluções para o setor em outras áreas da cadeia produtiva do agronegócio, independente do setor de máquinas e equipamentos. A visibilidade da Show Rural servirá também para reforçar esta nova proposta”, conclui head de marketing do grupo.

Grupo Piccin – Grupo criado em 2022 a partir da Piccin Tecnologia Agrícola, que atuava desde 1964 com implementos para o preparo do solo, com sede em São Carlos-SP.  Composto pela Piccin Equipamentos, Piccin Componentes e Piccin Inovação, tem o foco em solucionar os problemas dos produtores rurais e levar tecnologias ao campo.

VEJA TAMBÉM...

Publicidade