Notícias

Logística e Transporte

DAF com o novo caminhão CF entra na disputa dos semipesados

Data18 fevereiro 2022

COMPARTILHE

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

A DAF Caminhões, empresa holandesa que conta com uma fábrica em Ponta Grossa, no interior paranaense, apresentou em janeiro, deste ano, o DAF CF, modelo semipesado voltado para o segmento de distribuição.

O caminhão chegará aos concessionários em fevereiro e deverá ser visto em cidades e estradas a partir de março.

O DAF CF é produzido em Ponta Grossa e conta com o novo motor PACCAR GR-7 de 6,7 litros, fabricado pela Cummins em São Paulo (SP), sob supervisão da DAF.

O modelo conta com duas versões de motor: uma com 280 cv e 950 Nm, e outra com 300 cv e 1.000 Nm. O caminhão é fabricado em chassi rígido nas versões 6×2, com peso bruto total de 23 toneladas, e 8×2, com 29 toneladas.

Uma das promessas da DAF é de que o CF conta com a cabine mais confortável do segmento dos semipesados. Para isso, o modelo é oferecido com itens de série como vidros elétricos, câmbio automatizado de 12 marchas, faróis alógenos com opção de LED, luzes DRL e tanque de 300 litros, além de iluminação de cabine, cortina blackout, porta-copos.

Entre os opcionais estão quebra-sol verde translúcido, aviso sonoro de ré, espelho de aproximação frontal, airbag, rodas de alumínio e ar-condicionado.

O CF chega ao mercado com três opções de cabine: a Day está disponível apenas na versão 6×2. Já as outras duas, a Sleeper e a Space, aparecem nas duas versões. A Sleeper possui 1,60 metros de altura interna, a mesma da Day, mas vem com cama de 2,23 metros.

Já a Space é a maior da categoria, com altura interna de 2,23 metros de altura e 2,10 metros de comprimento, além de leito beliche. Nas duas versões, há colchão de alta qualidade.

“Este é mais um caminhão projetado com a excelência da DAF Caminhões Brasil. Estamos oferecendo um salto significativo de qualidade no segmento. O Novo CF chega ao mercado brasileiro elevando o conceito de conforto da categoria, oferecendo segurança e design com foco nos motoristas”, diz Luis Gambim, Diretor Comercial da DAF Caminhões Brasil.

“Além disso, é um caminhão multifuncional, com manutenção fácil e acessível, equipado de série com diversos recursos importantes, que atendem às necessidades específicas de cada cliente, garantindo um ótimo custo-benefício. Estamos muito felizes em apresentar o Novo CF”, completa o diretor da DAF Caminhões.

VEJA TAMBÉM...

Publicidade