Notícias

Agro

Dachser Argentina mantém a água fluindo para as plantações de vinho no país

Data11 março 2021

COMPARTILHE

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

As soluções de logística garantem o fornecimento confiável de equipamentos vitais de irrigação para a região vinícola

A Dachser Argentina, uma subsidiária do provedor de logística global Dachser, anunciou que está gerenciando a logística de suprimentos de irrigação por gotejamento para Halpern Riego, no mercado argentino.

Isso permite aos produtores de vinho, em Mendoza, o acesso essencial à distribuição consistente, confiável e eficiente de água em seus campos. Vinhos esses que também são exportados para o Brasil.

“Nossa equipe sediada em Mendoza, na Dachser Argentina, entende o quão importante é o negócio do vinho para a economia desta região. Estamos orgulhosos da parceria com nosso cliente, Halpern Riego, para contribuir para a vitalidade dos vinhedos, supervisionando o transporte de suprimentos de irrigação por gotejamento de precisão para o país”, disse Eduardo Fernandes, Country Manager Dachser Argentina.

Enfrentando níveis incertos de estoque de equipamentos locais, Halpern Riego procurou a Dachser Argentina para gerenciar a logística de importação de equipamentos de irrigação por gotejamento para o país.

Na verdade, eles confiaram à Dachser Argentina o transporte de mais de 12 contêineres da Espanha, Turquia, Israel e outras regiões. Como resultado, Halpern Riego é capaz de oferecer soluções de irrigação para seus clientes em toda a Argentina, sem interrupções ou atrasos.

“Com a experiência em logística, soluções inovadoras e rede global da Dachser Argentina, atendemos nossos clientes de forma eficiente, transparente e contínua – ajudando-os a manter sua vantagem competitiva e ao mesmo tempo atendendo às demandas do mercado”, completa Eduardo.

A parceria com a Dachser Argentina

No local, é possível cultivar muita coisa, mas não uvas dos vinhos Malbec de classe mundial. Toda a região reside na sombra da cordilheira dos Andes, resultando em um campo seco e poeirento onde raramente chove. A falta de água pode reduzir a produção e a qualidade da safra ou destruí-las por inteiro.

Por sua vez, isso pode ter um impacto devastador para produtores e para a economia local. Dado este cenário desafiador, o equipamento de irrigação por gotejamento é essencial para manter o fluxo de água consistente para esses climas áridos imprevisíveis.

“Como líder do setor de soluções de irrigação, a parceria com a Dachser Argentina é um ajuste natural para nós”, explica Adrian Lijteroff, Gerente de Cadeia de Suprimentos da Halpern Riego.

“Eles trazem conhecimento e experiência em logística global comprovada, o que nos permite estar bem posicionados para entregar com sucesso nossas soluções de irrigação por gotejamento para a produção de vinho e mercados agrícolas em Mendoza e em toda a Argentina. Graças à Dachser, podemos continuar a oferecer nossos melhores sistemas de equipamentos, que podem fazer toda a diferença na produtividade do vinho e nas projeções de safra”.

Com mais de 20 anos de experiência como líder global em soluções de irrigação, Halpern Riego está comprometida em investir na Argentina com o estabelecimento de uma unidade local em Mendoza.

Oferece tecnologias inovadoras de irrigação que controlam com eficiência o fornecimento de água em vinhedos e campos agrícolas. Esses sistemas podem garantir melhores rendimentos a cada temporada, independentemente das culturas, climas, tipo de solo ou topografia.

“Na Dachser Argentina, nossa ampla experiência em logística inspira confiança em nossos clientes de que seus negócios podem funcionar sem problemas e, neste caso, equipamentos essenciais de irrigação podem continuar acessíveis na Argentina”, conclui Fernandes.

Sobre a Dachser Brasil

Graças aos 31.000 funcionários, em 393 locais em todo o mundo, a Dachser gerou uma receita líquida consolidada de aproximadamente 5,7 bilhões de euros em 2019. Nesse mesmo ano, o setor de logística movimentou um total de 80,6 milhões de remessas pesando 41,0 milhões de toneladas. A Dachser está presente em 44 países.

VEJA TAMBÉM...

Publicidade