Notícias

Agro

Corpo de Bombeiros irão atuar na detecção de casos suspeitos na Ceasa-DF

Data29 abril 2020

COMPARTILHE

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Dando continuidade às ações de prevenção à Covid-19 no Distrito Federal, o Corpo de Bombeiros Militar do DF realizou na manhã do dia 03 de abril, a Operação Covid-19, utilizando câmeras térmicas de alta geração, a equipe fez a detecção de casos suspeitos da doença em todas as pessoas que entraram na CEASA.

Essa ação faz parte das recomendações do GDF ao autorizar, na tarde do dia 02 de abril, a reabertura de 22 feiras permanentes na capital.

A CEASA está seguindo todos os protocolos indicados pelos órgão de saúde para evitar a disseminação e contágio da Covid-19.

A CEASA é responsável pelo abastecimento em todo o Distrito Federal e entorno e, está trabalhando junto com o Governo para evitar a disseminação da doença em seu ambiente.

Foram distribuídas cartilhas explicativas aos caminhoneiros, estão sendo intensificadas as instalações de displays de sabão em todos os banheiros e álcool em gel no pavilhão, assim como a lavagem da Pedra, Mercado da Agricultura Familiar, Banco de Alimentos e outros ambientes.

Informações sobre contágio e como evitar a doença também estão presentes nos telões, que ficam fixos no pavilhão B8, o mais movimentado da CEASA.

A detecção de casos

Para a detecção dos casos é utilizada uma câmera térmica, que medirá a temperatura da pessoa ainda no interior do veículo. Se a pessoa estiver com temperatura acima de 37º, os bombeiros realizam a abordagem e medem novamente a temperatura com o termômetro de aproximação.

Se for constatada temperatura alta novamente, os bombeiros realizam um check-list de sintomas comuns da Covid-19, como falta de ar, tosse seca, fadiga entre outros, em caso positivo, é chamada uma viatura para encaminhar a pessoa ao hospital mais próximo para a realização do exame.

VEJA TAMBÉM...

Publicidade