Notícias

Logística e Transporte

Consórcio é opção rentável ao produtor rural que planeja ampliar ou renovar a frota do maquinário agrícola para 2024

Data2 janeiro 2024

COMPARTILHE

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Consórcio Nacional Agritech é uma forma programada e inteligente de adquirir máquinas agrícolas e outros implementos, pois oferece taxas que ficam abaixo das praticadas no mercado

Para o produtor rural, no planejamento de investimentos para a lavoura no próximo ano, uma das decisões mais relevantes – e que costuma ser tomada no final de novembro e início de dezembro – é a ampliação ou a renovação do seu maquinário agrícola. Desta forma, o consórcio tem sido uma opção rentável ao produtor rural, com taxas atrativas e menos burocracia.

O consórcio tem se destacado como uma modalidade que já injetou quase R$ 12 bilhões de 2019 a 2023 no desenvolvimento do agronegócio, segundo dados da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcio (ABAC). As informações são coletadas com as administradoras que atuam no segmento de veículos pesados em que estão inseridos os tratores, máquinas e implementos agrícolas.

Ainda de acordo com a ABAC, em cinco anos, as vendas de cotas de consórcios de máquinas agrícolas mais que triplicaram. “A aquisição de tratores agrícolas por meio do consórcio demonstra que os produtores estão se planejando cada vez mais para uma compra mais assertiva e rentável”, opina o coordenador de Vendas/Marketing da Agritech, Cesar Roberto Guimarães de Oliveira.

Desta forma, a Agritech, pioneira na indústria brasileira ao fabricar linhas de tratores, microtratores e implementos agrícolas voltadas para pequenos e médios agricultores, investe no reforço de ofertas para aquisição dos equipamentos por meio de consórcio e, também, por meio da longa e consolidada parceria com o banco de fábrica da empresa, o DLL.

Consórcio Nacional Agritech: sem burocracia

No Consórcio Nacional Agritech, os produtores têm feito essa escolha por ser menos burocrático e por oferecer menor custo quando comparado a um financiamento bancário.

O modelo do consórcio da marca não possui taxa de inscrição e fundo de reserva, além de ter a entrega garantida pela fábrica. Os pagamentos podem ser mensais, trimestrais, semestrais ou anuais, com prazos de até 100 meses.

“O Consórcio Agritech é uma forma programada e inteligente de adquirir máquinas agrícolas e outros implementos, pois oferece taxas que ficam abaixo das praticadas no mercado. É uma ótima oportunidade”, garante Oliveira.

Além disso, o grande diferencial que a Agritech oferece ao produtor rural, especialmente ao agricultor familiar, é a proximidade que mantém com os clientes. De acordo com Oliveira, os vendedores das revendas, que recebem treinamento qualificado, conseguem entender as reais necessidades dos produtores nas visitas nas propriedades.

A empresa também oferece uma opção alternativa para facilitar o produtor rural a adquirir um dos tratores das linhas Agritech por meio da longa e consolidada parceria com o banco de fábrica da empresa, o DLL.

VEJA TAMBÉM...

Publicidade