- Jornal EntrePosto - https://www.jornalentreposto.com.br -

Conheça movimento: A Voz Delas – Mercedes-Benz

O Movimento a Voz Delas tem como objetivo dar atenção às necessidades das caminhoneiras e esposas de caminhoneiros (cristais). Conscientizar a sociedade da importância destas mulheres no transporte e buscar parceiros para juntos tornar este movimento ainda maior, facilitando o dia a dia destas guerreiras do transporte.

As dificuldades são inúmeras como preconceito, assédio, falta de infraestrutura, mas sabemos que a paixão também é enorme. Trata-se de mulheres que amam o que fazem e que encontram nos desafios diários a força para vencer.

Como surgiu?

O movimento A Voz Delas teve início em 2019. Na época, já percebíamos que o volume de mulheres que estavam demonstrando interesse pelo transporte, estava aumentando consideravelmente. Mas, acima de tudo, sabíamos que a vida das mulheres motoristas e esposas de caminhoneiros não era fácil, e não é até hoje.

Criamos o movimento com três frentes importantes. O conhecimento, pois percebemos que nem sempre a informação chega até elas, a infraestrutura inadequada, o qual envolve postos de parada e pátios de descarga, e as discussões positivas sobre pautas importantes para as mulheres, criando grupos de trabalho para buscar a resolução de questões que são conhecidas há tempos.

Além do portal, fazemos ações como cuidados de saúde em estradas, engajamento de instituições, e pensamento flexível para caminharmos juntos com parceiros importantes.

A importância do movimento a Voz Delas?

É um trabalho de formiguinha, mas percebemos que pequenas ações podem fazer uma diferença enorme na vida dessas mulheres. É importante nos questionarmos sobre as condições que temos em nossas empresas para receber as motoristas e cristais. Se temos um local apropriado com segurança e condições mínimas para elas? Temos um banheiro exclusivo? Com certeza, este olhar do que podemos melhorar irá contribuir muito.

O Movimento possui um portal: www.avozdelas.com.br, que leva informações relacionadas à saúde, bem estar, leis e assuntos gerais do transporte mantendo as mulheres bem informadas. Além de um espaço para ouvi-las e para empresas que queiram se tornar Parceiras do Movimento.

Promove debates importantes nas redes sociais da MB como “A Contratação das Mulheres no Transporte”, “Infraestrutura: locais adequados de espera para motoristas e cristais”, “Legislação” entre outros temas relevantes para o segmento.

Realiza ações em conjunto com os Parceiros como reforma de banheiros, caravanas da saúde, promoção na Direção do Seus Sonhos para aquisição de CNH´s, treinamentos, oportunidades de empregos, entre outros.

O Movimento a Voz Delas vem crescendo a cada dia com novos Parceiros, que são Empresas com o propósito de transformar e melhorar o Transporte no Brasil.

Acreditamos que com pequenas ações podemos fazer uma grande diferença na vida destas mulheres.

O movimento cria esperança e da Voz para as mulheres pois possuímos um lema que é “As Estradas Falam. A Mercedes-Benz Ouve Cada Voz”.