Notícias

Agro

Como a tecnologia da TOMRA ajuda agricultores e produtores de batata a trabalhar de forma mais inteligente

Data23 fevereiro 2022

COMPARTILHE

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Tradicionalmente, os agricultores podiam planejar o que o inverno, a primavera, o verão e o outono trariam. Eles sabiam quais colheitas produzir, a melhor época para plantar e quem estava comprando. No que diz respeito ao clima, eles tinham uma boa ideia de quais condições esperar a cada estação, literalmente escrevendo o livro sobre isso em suas publicações anuais que, até hoje, são mais precisas do que o meteorologista local. Mesmo assim, o melhor almanaque não poderia prever capítulos sobre aumentos inesperados do mercado e protocolos de distanciamento social.

Satisfazer essa demanda e proteger os funcionários pode ser ainda mais problemático se os equipamentos de classificação exigirem muita mão de obra. Para a maioria dos produtores e agricultores, a pandemia complicou ainda mais as operações, enfatizando as lutas com equipamentos desatualizados e, em geral, tornou um trabalho já difícil ainda mais desafiador.

Quatro gerações de trabalho na terra

Os agricultores da Gumz são uma raça única de solucionadores de problemas que passam longos dias cuidando de suas colheitas enquanto tiram o máximo proveito de suas terras e mãos. Irmãos, Richard e Roderick, Gumz representam a quarta geração na fazenda da família em Wisconsin. Os dois irmãos estão comprometidos com uma ética de trabalho e uma ética da terra – ambas as quais têm muito orgulho de compartilhar em seus produtos.

À medida que Richard e Roderick continuam o legado de seu bisavô, eles continuam a tradição de nutrir e fornecer as melhores colheitas possíveis que o rico solo de lama de Wisconsin pode oferecer.

Quando seu avô iniciou a fazenda da família Gumz, há 129 anos, os agricultores estavam apenas mudando de bois para tratores antes de passar da lavoura manual para a máquina – ambas as técnicas que ajudaram a fazenda a obter mais com menos. Ao fazer isso, eles permitiram que a tecnologia da época trabalhasse mais para eles e continuaram a desenvolver essas melhorias.

Trabalhando de forma mais inteligente

Ser eficiente com tempo, energia e recursos – além do trabalho duro, que a Gumz tem realizado. Investir em seu classificador TOMRA é outro exemplo de como a GUMZ usa a tecnologia para ajudá-los a trabalhar de forma mais inteligente. O TOMRA 3A ajudou a GUMZ a descobrir capítulos de almanaque ausentes – melhorando o rendimento e promovendo o distanciamento social, tornando-os menos dependentes de mão de obra externa e permitindo que eles classificassem os produtos durante quaisquer condições climáticas.

“Para garantir a segurança e o bem-estar de nossos funcionários, aumentamos a limpeza regular de nossas instalações, incentivamos a lavagem frequente das mãos e fornecemos EPIs aos funcionários. Nosso maior foco tem sido enfatizar o distanciamento social de acordo com as recomendações do CDC. O TOMRA 3A nos permite manter espaço entre os funcionários e obter maiores rendimentos na linha.” disse Rod Gumz, proprietário da GUMZ Farms, Endeavor, WI.

A TOMRA 3A oferece soluções para Gumz com sua capacidade de remover uma ampla variedade de materiais estranhos, incluindo torrões, pedras, raízes de milho, talos de milho e batatas verdes, das batatas colhidas antes de armazená-las. Durante a safra de 2020, a Gumz estava classificando em média 60 toneladas/hora com a ajuda da TOMRA.

A dependência reduzida de mão de obra sazonal durante a colheita é outra maneira pela qual a TOMRA 3A ajuda a Gumz a trabalhar de forma mais inteligente. Concentrar-se mais no trabalho real e menos no gerenciamento do trabalho, que o significa mais batatas boas nos silos, menos lixo chegando a linha de lavagem e menos dores de cabeça.

O pássaro madrugador é quem encontra a minhoca

Levantando e perseguindo-o por quatro gerações, o dom para o crescimento é algo que eles sentem em seus ossos – é algo em seu sangue. Os agricultores têm um amor pela terra que muitos nunca terão – juntamente com uma ética de trabalho tenaz que alguns têm dificuldade em entender. Estamos orgulhosos de servir nossos parceiros na Gumz e felizes em fazer parte de seus próximos capítulos.

Nossa parceria com a GUMZ permite que eles se concentrem no que fazem de melhor, deixando a classificação por nossa conta. Da mesma forma, queremos que você continue fazendo o que faz de melhor. Deixe a TOMRA Food apoiar o seu negócio e fazer parte da sua história com nossas soluções de classificação de batatas.

“Com o aumento significativo na demanda, seria difícil acompanhar, mas é aqui que nosso equipamento TOMRA tem sido inestimável para a operação. O TOMRA 3A reduz a mão de obra em 75-80% enquanto aumenta a produção – permitindo-nos atender a crescente demanda do mercado.” disse a Rod Gumz, proprietário da GUMZ Farms, Endeavor, WI.

Sobre a TOMRA Food

A TOMRA Food projeta e fabrica máquinas de classificação baseadas em sensores e soluções integradas de pós-colheita para a indústria de alimentos. Inovamos a tecnologia analítica mais avançada do mundo e a aplicamos para classificação, separação e descascamento. Mais de 12.800 unidades estão instaladas em produtores, embaladores e processadores de alimentos em todo o mundo para confeitaria, frutas, frutas secas, grãos e sementes, produtos de batata, proteínas, nozes e vegetais.

A missão da empresa é permitir que seus clientes melhorem os retornos, ganhem eficiência operacional e garantam um abastecimento alimentar seguro por meio de tecnologias inovadoras e utilizáveis. Para conseguir isso, a TOMRA Food opera centros de excelência, escritórios regionais e locais de fabricação nos Estados Unidos, Europa, América do Sul, Ásia, África e Australásia.

A TOMRA Food é membro do Grupo TOMRA que foi fundado em uma inovação em 1972 que começou com o projeto, fabricação e venda de máquinas de venda reversa (RVMs) para coleta automática de embalagens de bebidas usadas. Hoje, a TOMRA fornece soluções baseadas em tecnologia que permitem a economia circular com sistemas avançados de coleta e classificação que otimizam a recuperação de recursos e minimizam o desperdício nas indústrias de alimentos, reciclagem e mineração e está comprometida com a construção de um futuro mais sustentável. A TOMRA tem aproximadamente 100.000 instalações em mais de 80 mercados em todo o mundo e teve receitas totais de aproximadamente 9,9 bilhões de NOK em 2020. O Grupo emprega aproximadamente 4.300 globalmente e está publicamente listado na Bolsa de Valores de Oslo (OSE: TOM).

VEJA TAMBÉM...

Publicidade