Notícias

Agro

CEO da Editora Leader, Andreia Roma, lança em São Paulo mais um livro da Série Mulheres: “Mulheres no Agronegócio: O Sucesso Feminino no Campo”

Data20 julho 2023

COMPARTILHE

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

A CEO da Editora Leader, Andreia Roma, está prestes a lançar em São Paulo mais um sucesso literário através do selo editorial Série Mulheres, um livro que presta uma grande homenagem às mulheres no agronegócio. Intitulado “Mulheres no Agronegócio: O Sucesso Feminino no Campo”, o livro faz parte do selo editorial “Série Mulheres”, idealizado pela Editora Leader, para dar voz às mulheres na Literatura, e será lançado no dia 20 de julho em um evento fechado para às coautoras, onde será entregue o troféu da Série Mulheres – Por mais Mulheres na Literatura. No dia 21 de julho, às 19h, haverá um evento de lançamento aberto ao público na Livraria da Vila Pátio Higienópolis, localizada no Shopping Pátio Higienópolis, em São Paulo. A Série Mulheres é o único selo editorial que realiza dois eventos de homenagem às mulheres.

A coordenação da Série Mulheres está a cargo de Andréia Roma, CEO da Editora Leader e idealizadora do projeto, e da coordenadora da Série Mulheres desde 2020, Tânia Moura, executiva convidada nesta jornada. A coordenação e curadoria do livro foi realizada por Bibiana Carneiro e Simone Caggiano, e o prefácio é escrito por Teresa Vendramini. A obra apresenta histórias de 24 autoras que compartilham os desafios, aprendizados, erros e acertos ao longo de suas trajetórias no campo do agronegócio. O livro é uma valiosa lição sobre como as mulheres podem obter sucesso nessa área. Cada capítulo traz as experiências do cotidiano, relatos desde a vida acadêmica até a formação profissional, incluindo reflexões pertinentes aos dias atuais. São trajetórias inspiradoras que as autoras acreditam que fazem a diferença para os futuros profissionais do setor de agronegócio no Brasil.

Link para compra: https://editoraleader.com.br/livro-mulheres-no-agronegocio-volume-l-historia

A “Série Mulheres” é uma expansão do projeto iniciado pela Editora Leader, abrangendo diferentes áreas do mundo corporativo e outras. Além disso, todos os títulos lançados pela Série Mulheres são de propriedade intelectual exclusiva da Leader, registrados no INPI, o que os torna únicos no Brasil. Isso garante que cada mulher participante seja única no projeto. A Série Mulheres tem um cuidado especial com a reputação de cada mulher selecionada. Além disso, o selo vai além das fronteiras nacionais, com registro autoral em mais de 170 países. Embora o foco seja nas mulheres, a Série Mulheres não é exclusiva para o público feminino, mas também para homens que desejam aprender e se inspirar com profissionais que acreditam em seus propósitos.

De acordo com o relatório global da Mercer When Women Thrive 2020, a maioria (81%) das organizações em todo o mundo afirma que melhorar a diversidade e a inclusão é importante, mas menos da metade (42%) possui uma estratégia documentada e de longo prazo para alcançar a equidade de gênero. O movimento e o selo editorial da Série Mulheres estão alinhados com o objetivo da ODS 5, que visa a igualdade de gênero e o empoderamento de todas as mulheres e meninas, promovendo a abertura de oportunidades de liderança em todos os níveis de tomada de decisão na política, economia e esfera pública. O movimento e o selo editorial da Série Mulheres estão alinhados com o objetivo da ODS 5, que visa a igualdade de gênero e o empoderamento de todas as mulheres e meninas, promovendo a abertura de oportunidades de liderança em todos os níveis de tomada de decisão na política, economia e esfera pública.

A Série Mulheres, com seu histórico de sucesso, continua expandindo seu projeto editorial. Desde o lançamento do primeiro livro, “Mulheres Inspiradoras”, em 2015, vários títulos foram lançados, abordando diferentes áreas do mundo corporativo, como marketing, recursos humanos, finanças, energia, imobiliário, direito, medicina, psicologia, entre outros.O livro “Mulheres no Agronegócio” é mais uma contribuição valiosa para esse projeto. Todas as obras publicadas têm como objetivo transformar histórias reais em autobiografias inspiradoras, apresentando casos e metodologias de mulheres que se destacaram em suas áreas de atuação.

Se você é uma mulher com uma história para compartilhar, é possível se inscrever no site da Série Mulheres (www.seriemulheres.com) para acompanhar os próximos lançamentos, receber dicas e, quem sabe, participar das próximas publicações com sua própria história. Toda mulher tem uma história para contar. A Editora Leader se destaca no mercado editorial com mais de 25 anos de experiência. É a única editora comportamental dedicada ao desenvolvimento humano no meio editorial, com um propósito inovador. A editora recebeu prêmios literários e três homenagens em menos de três anos pelo RankBrasil – Recordes Brasileiros. Além de romper fronteiras brasileiras, ela é reconhecida internacionalmente por seus projetos educacionais, corporativos e acadêmicos. Contando com autores em Portugal, Canadá, Estados Unidos e alcançando mais de 60 países por meio de suas obras, a Editora Leader abrange todos os gêneros literários e apoia novos escritores, proporcionando o suporte necessário para que eles realizem o sonho de publicar um livro e se destaquem como grandes escritores, com potencial para se tornarem best-sellers.

O livro “Mulheres no Agronegócio: O Sucesso Feminino no Campo” conta com a contribuição de profissionais renomadas, incluindo Bibiana Carneiro, Simone Caggiano, Alessandra Cerdeira Fajardo, Amanda Cavalcanti de Queiroga, Beatriz Brito, Cristina Fugita Abrahão, Daniela Sampaio, Fabiane Astolpho, Gabriela Procopio Burian, Gersoní Analla Fernandes Montes Munhoz, Giovana Araújo, Luciana Abeid Ribeiro Dalmagro, Margareth Senne, Maria Carolina Freire Roberto de Lima, Mariana Brayan Caetano, Melina Lobo, Nina Teles Plöger, Patrícia Amélia Bueno, Paula Packer, Rosangela Zacarias Machado, Sandra Castrucci Di Moise, Valdeane Cerqueira, Vanessa Tenório e Viviane Murad.

VEJA TAMBÉM...

Publicidade